12 de maio de 2012

Aprenda escolher o batom certo para cada ocasião


Você sabe qual o melhor tipo de batom para a sua boca? Sem dúvida, uma boca bem desenhada pode deixar ainda mais sensual e atraente. Para conseguir uma boca linda, o tipo de batom que você escolhe pode faz toda diferença. Conheça alguns tipos de batons presentes no mercado dos cosméticos.
diferentes tipos de batons Aprenda escolher o batom certo para cada ocasião
As mulheres que preferem um make-up mais básico se adaptam perfeitamente ao gloss. Este tipo de batom transparente é usado para dar um efeito de brilho nos lábios e deixa a boca mais sensual. Os gloss podem ser usados tanto no dia-a-dia, como nas produções mais sofisticadas. Muitas mulheres também adoram os gloss com glitters que são ainda mais bonitos e atraentes.
Os batons cremosos são os preferidos das mulheres, pois eles hidratam e têm uma aderência perfeita. Além do efeito hidratante, os batons cremosos fixam mais que os outros, têm vitaminas e filtro-solar na sua composição.
Os envernizados ou batons líquidos, são similares ao gloss. A diferença é que eles não são incolores, aderem melhor aos lábios e são altamente hidratantes. Os batons tipo seco são aqueles que geralmente vêm em formato de lápis. Eles são usados nos acabamentos e contorno da boca.
Os batons opacos tem a mesma consistência dos cremosos, porém não têm brilho. Eles têm maior poder de fixação e são ainda mais discretos. Se você quer uma produção neutra, os opacos são uma excelente opção. Além disso, os tons opacos, associados a olhos bem maquiados, deixam as mulheres mais sensuais e poderosas.
Você que é uma mulher moderna, vaidosa e super feminina, deve ter um batom de cada tipo no seu estojinho de maquiagem. A cada ocasião você escolhe o mais adequado para o make-up que deseja fazer.
Escolhendo batons pela cor
Se você quer uma maquiagem suave, delicada e angelical, os tons rosados são os mais recomendados. Os batons rosas opacos deixam seu look ainda mais sensual. Os cremosos rosa metalizados também deixam seus lábios sensuais e delicados. As mulheres com pele mais branquinha devem optar pelos tons rosados.
 A cor do batom também pode ser combinado com as suas roupas ou acessórios. Os tons de ferrugem, por exemplo, são ideais para este tipo de look. Acessórios em bronze ou dourados combinam com os batons dessa tonalidade. Se você quer um make-up neutro, eles também são recomendados. As peles mais escuras combinam perfeitamente com os tons terra.
Os tons vermelhos são perfeitos para as mulheres mais sofisticadas, modernas e elegantes. Use os batons vermelhos nas produções mais ousadas. Se quiser um vermelho mais discreto, prefira os tons mais voltados para o vinho. Para conseguir um lábio bem desenhado, passe um batom seco marrom no contorno da boca, em formato de lápis, antes de passar o vermelho.
Os batons na tonalidade café também deixam os lábios lindos, carnudos e viçosos. Eles podem ser usados por mulheres com pele clara ou nas mais escuras. Para deixar sua boca ainda mais bonita, antes de passar o batom passe o lápis labial para deixar o contorno bem definido.
Os batons com tonalidades vibrantes também são lindos e deixam a boca ainda mais em evidência. Os tons vibrantes precisam estar em harmonia com o look escolhido.
Os tons nudes, também chamados cor de boca, são ideais para quem quer uma maquiagem sensual, com inspiração no estilo retrô. Combine com olhos bem desenhados para ficar ainda mais sexy.
Marcas
Existe uma infinidade de marcas de batons para você escolher. As mais conhecidas são: Avon, Payot, O Boticário, Natura, Givenchy, Lâncome, Clarins, ArtDeco, Dior e Vult. Você pode adquirir um excelente batom a partir de R$ 9,90.



Fonte: Dicas Mulheres

Um comentário:

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!