12 de março de 2012

Emagrecimento pós parto

Emagrecimento pós parto
Nada mais emocionante que vivenciar as sensações da gravidez, a alegria do nascimento do bebê, porém depois das alegrias vem à triste realidade, como fazer para eliminar os quilinhos a mais, adquiridos durante a gravidez.
Eliminar o excesso de peso pode parecer difícil, porém é bem mais fácil do que se imagina, para recuperar a silhueta basta ter disciplina e força de vontade, esse é o segredo de muitas estrelas que aparecem com o corpo em forma alguns meses após dar a luz.
Durante a gestação, gradualmente a mulher vai adquirindo peso, portanto não queira eliminá-lo de uma hora para outra, da mesma forma gradual procure eliminar os quilos a mais, sem dietas e procedimentos radicais, é importante eliminar peso com saúde, se emagrecemos rápido demais, engordamos rápido também, a prática de exercícios físicos pode ser feito moderadamente a partir do segundo mês após o parto e sempre com o conhecimento do seu médico e acompanhamento de um profissional.
Durante a gravidez a alimentação saudável e equilibrada é fundamental, pois evita o excesso de peso durante a gestação e livra o bebê de muitas doenças, estudos comprovam que mulheres que não se alimentam adequadamente tendem a ter bebês menores e propensos a diabetes, após o parto a regra também se aplica, alimentação saudável ajuda no processo de emagrecimento e contribui no aleitamento materno.
Cuidados com a alimentação, exercícios aeróbicos, drenagem linfática, caminhadas, ajudam você a recuperar o peso antigo, mas nunca se esqueça de respeitar seu corpo e não inicie nenhuma dieta ou atividade física sem o conhecimento do seu médico. A amamentação também é fundamental, não só para o bebê, mas para a mamãe também, considerada como uma grande aliada no processo de emagrecimento, pois para a produção de leite há uma aceleração do metabolismo, uma intensa atividade celular, com isso a mulher chega a perder até 900 calorias diárias, por isso muitas emagrecem durante o período de amamentação, além do vínculo afetivo que se torna mais intenso entre mãe e filho, a amamentação faz com que haja uma contração do útero, que lentamente volta ao seu tamanho normal.
Não se desespere se durante a gravidez você engordou mais que o considerado normal, pois só no parto perde-se até seis quilos e nos primeiros dias após o parto elimina-se muito do líquido retido.
É fato que a gravidez altera muito a silhueta, caso haja um aumento de peso excessivo recomenda-se procurar por um nutricionista, para que este possa orientá-la da melhor forma, porém voltar ao peso antigo dependerá muito mais de bom senso, tempo e respeito ao seu próprio corpo.




Mulher sexo frágil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!