21 de janeiro de 2012

A vida...




      Talvez a vida seja tida como uma simples aventura, que desfrutamos até o último segundo de vivência. Nessa aventura, aprendemos que nada é fácil e que a prática é algo que adquirimos ao longo do tempo.
Com o passar do tempo aprendemos que beijos não são provas de amor que serão levadas para eternidade e que doces palavras não são promessas.
Aprendemos que tudo que é boom dura pouco, mas tudo o que durou foi vivido com bastante intensidade.
Aprendemos que não basta ser forte, se não tivermos sabedoria, mas então, vivemos altos e baixos e precisamos ser fortes e entender que o mundo não gira do jeito que a geente quer.
Aprendemos que os verdadeiros amigos são poucos, e quem esperaríamos que nos chutassem, são um dos únicos a nos ajudar a levantar.
Aprendemos que nada vale á pena, quando não há amor e que a raiva é um direito de cada um de nós, mas esse direito não nos dá o direito de ser cruel e ferir alguém.
Aprendemos que se importamos com pessoas que não se importam com a nossa intensa e verdadeira importância, isso é duro demais para quem só visa o amor, a bondade e a felicidade.
Aprendemos que pessoas que amamos sem fim são tiradas de nós muito depressa, e a falta ocupa grande espaço em nosso peito.
Aprendemos que quem ama, nunca esquece e quem esquece, não ama verdadeiramente.
Com a longa caminhada, aprendemos que o tempo não espera ninguém, ele corre em direção ao que iremos viver e pode ter certeza, ele nunca para, mas não deixa de passar nas estações do hoje, poois o terreno do amanhã é muito incerto e os planos podem simplesmente cair em meio ao vão.
Aprendemos também que não devemos amar as coisas, e sim as pessoas.
Se paramos de respirar por alguns segundos, iremos dar conta do quanto o ar é bom. Se enxergássemos a vida como um conto de fadas, não haveria dor e tristeza e tudo seria bem mais feliz.
Coom o passar do tempo, também aprendemos a ter mais fé e a confiar mais em Deus, poois é ele que nos fortalece a cada renascer do sol.
Aprendemos que nada paga o preço de sentirmos o vento acariciando nosso rosto e o sol aquecendo nosso corpo, e devemos agradecer a papai do céu só ao acordarmos.
Aprendemos também a enxergar as pessoas com a pura visão da visa, a realidade, isso é uma questão de sobrevivência, pois infelizmente o mundo é dos mais espertos, e isso é inevitável.
A vida resume-se em todos os momentos felizes e tristes que vivemos, e um dia tudo isso terá um final, não sabemos se será feliz ou triste, mas iremos ficar na torcida para que tudo acabe bem.
Boom, uma coisa é certa, o mundo gira, as pessoas mudam e quem estava chorando passa a sorrir descontroladamente por ter a certeza que está vivo.
Ás vezes paro pra pensar, será que a vida teria sentido se não fosse ao lado das pessoas que eu amo? Viajo profundamente e a reposta continua concreta e intacta: Não!
Precisamos um dos outros nessa jornada. Precisamos amar mais, e explorarmos o mundo de forma saudável.
Amei, chorei, sorri, sofri, gritei, dancei, desabafei e fui feliz em cada pedacinho meu e ganhei um aprendizado que não tem preço.
Aprendi que o tempo é longo para aqueles que choram.
O tempo é curto para aqueles que festejam.
O tempo é doloroso para aqueles que não gostariam de viver o que estão vivendo.
O tempo é inútil para aqueles que querem esquecer um amor, que não deu certo.
O tempo é mágico para aqueles que o aproveita da melhor forma possível.
Mas em meus poucos anos de estrada, aprendi uma coisa que irei levar comigo para sempre: Para aqueles que amam, o tempo é eterno...


Gabriela Falcão (:



Um comentário:

  1. Muito bom para iniciar o ano (o meu ainda está começando, com uma preguiiiiçaaaa)!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!