24 de janeiro de 2012

Acompanhamento na gravidez das adolescentes.

Acompanhamento na gravidez das adolescentes
Os adolescentes de hoje em dia vem tem tendo uma vida sexual muito precoce e várias meninas de idades inferiores aos no máximo 18 anos estão engravidando em grande escala, isso é muito preocupantes, pois veja bem como que uma pessoa que legalmente não é responsável por si mesma, será responsável por um outro ser?
As gravidezes acontecem por uma série de motivos que variam entre descuido dos pais, imaturidade dos jovens me relação ao sexo, a uso de métodos anticontraceptivos, etc.
Mas apesar de tudo não adianta ficar colocando a culpa nas adolescentes por elas terem engravidado, pois querendo ou não elas ainda são “crianças” e quando se encontram nessa situação precisam de apoio e acompanhamento específico para que não façam nenhuma besteira. Pois nesse período elas sofrem a perda do corpo com várias alterações devido a gestação, sofrem com represálias, alterações psicológicas que as deixam com medo e sem saber o que fazerem, onde elas ficas na maioria dos casos revoltadas por estarem na condição de grávidas. O apoio e o acompanhamento dos pais nessa fase é super importante, para que eles orientem suas filhas de como será dali em diante e também a levem em um ginecologista e se for o caso a um os psicólogo. Enfim já que você engravidou não adianta fugir nem tomar medidas drásticas, o importante é cuidar  do seu bem estar e da saúde do seu bebê.

http://www.mulhersexofragil.com.br/acompanhamento-na-gravidez-das-adolescentes/ 

Um comentário:

  1. Vai da criação e de menininha para menininha...eu começei a namorar com 15 anos e namorei 2 anos com esse rapaz...mesmo descubrindo depois que ele ja tinha 21 anos e nao a idade que eu pensava que ele tinha....passei muito com ele e verdade..mas nao me entregava assim como algumas se entregam a um homem. Por isso fui traida e acabei a relação-
    Hoje tenho 19 anos e engravidei por descuido. Mas como e algo que eu sempre quis era ser mae cedo, deus me concedeu o que eu queria .
    Beijo

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!