28 de novembro de 2011

Festejar é preciso!

           Descobrir quando e onde os chás de bebê tiveram origem pode ser difícil. Há uma série de teorias sobre como a tradição começou. No entanto, os chás de bebê não persistem por causa de como eles se originaram, mas porque eles desenvolveram sua própria tradição de marcar um evento muito especial na vida de uma família, afinal o nascimento de uma criança é a maior alegria que um casal pode ter. É a concretização do amor.
Chá de Bebê
Em tempos idos, as futuras mamães, vovós e titias, se sentavam e confeccionavam o enxoval completo enquanto conversavam e tomavam café – feito no coador de pano – e comiam bolo de fubá, sem medo da balança. Eram tempos em que a família vinha em primeiro lugar. Bons tempos!
Hoje com toda essa correria não sobra espaço para essas reuniões. Aí entra o chá de bebê. Em uma tarde a futura mamãe recebe todo o carinho e ajuda necessária para a nova etapa de sua vida.
Curiosidades:
Na notável Índia, a família se reúne no 7 mês sétimo mês de gravidez para uma grande festa. Durante a cerimônia, são feitas as orações para o bem estar da mamãe e do bebê, e para que tenham um parto seguro e de boa saúde. As mamães são adornadas com colares feitos de jasmim.
Na República Dominicana, não é festa se não houver muita comida, muita dança e música. A festa só termina quando todo mundo está cansado. A celebração é uma surpresa para o casal, preparada pelos amigos, vizinhos e familiares. Tudo começa com divertidos jogos para aquecer a festa e um chapéu decorado com as fitas dos presentes ofertados, e o papai tem que usá-lo a noite toda. Além das lembranças, alguns pratos com o excesso de comida é um presente de despedida de costume para cada um dos convidados.

Comemore do seu jeito, não importa como. lembre-se um filho é uma dádiva enviada do céu para você. existe coisa melhor do que receber uma benção do divino?

Beijos beijos e até mais!!!

4 comentários:

  1. Eu tive um chá de bebê e foi uma delicia, brinquei com as amigas, é muito bom comemorar, as coisas boas da vida!!

    ResponderExcluir
  2. Essa semana estarei indo para um chá de uma amiga, ela que se prepare, pois vamos brincar muito! kkkk

    ResponderExcluir
  3. É muito gostoso, apesar que comigo , me deixaram parecida uma palhaça!!
    e vc má, gostou do seu chá?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. O meu?
    Na verdade tive dois.
    o 1° organizado por minhas amigas e o 2° realizado por minha cunhada...
    foi bem engraçado, pintaram-me, fizeram-me pagar o maior mico.
    foi hilário.
    dá uma olhada nas postagens anteriores Bianca vc vai o que fizeram comigo.
    xero!!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!