27 de novembro de 2011

A lua e o parto

Muitos dizem que a mudança da Lua influencia diretamente no parto, outros dizem que isso é mito. Acreditar ou não nessa influência?

.
.Mito ou realidade? O quanto a Lua influencia no parto? Uma mudança na fase da lua pode fazer uma criança nascer?
.
.
Não existe uma só publicação científica na área da Medicina que comprove a influência da lua nos partos. Entretanto, muitos médicos admitem que há um número maior de nascimentos nos dias de virada ou durante a fase da lua cheia. Uma coincidência inexplicável e quase mística tratada com desdém pela comunidade científica por causa da falta de comprovação.
Mas algo realmente inegável acontece, “uma ligação desconhecida entre a Lua e o nascimento”, concordam os ginecologista e obstetras. Há relatos médicos que dizem que conforme a transição lunar, o número de nascimentos nos hospitais chega a triplicar, fazendo inclusive com que alguns médicos programem o seu trabalho conforme o calendário lunar.
Na tentativa de uma explicação para o fenômeno, alguns profissionais da saúde dizem que, por tradição, os ciclos menstruais da mulher são contados pelo sistema do mês lunar, com apenas 28 dias. A gestação também obedece o mesmo ciclo. Em média, são contados nove ciclos da lua — e não nove meses completos —, desde a fecundação até o momento previsto do parto.
Mesmo ainda sem comprovações sobre a influência da lua sobre o nascimento de bebês, é certo que o satélite é capaz de proporcionar mudanças em elementos da Terra. Os mais visíveis dizem respeito aos elementos fluidos, como a água das marés e os ventos atmosféricos.



Beijos beijos e até mais!!
.
http://www.gestantes.net/a-lua-e-o-parto/

2 comentários:

  1. Bom dia Marcela, Seu blog está bombando, que bom! Aliás escrever é bom, ajuuuda!! gosto muito. obrigado por dar uma espiadinha como diz Bial rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem ja tinha ouvido falar...mas por acaso ainda nao me lembrei de ver sobre mim e as luas..
    Beijo

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!