13 de novembro de 2011

Dúvidas de grávida

Dúvidas e mais dúvidas. Não é só as mamães de primeira viagem que passam por isso não.
Gerar um ser é sempre uma dádiva, um questionamento maravilhoso.
Saiba Mais:Porque enjoo?O enjoo é causado pelas mudanças hormonais. Grande maioria das mulheres, durante a gravidez, descobrem cheiros mais intensos ou mesmo novos aromas, como por exemplo na comida, que podem ser menos agradáveis, ao ponto de provocar enjoos.

Sexo na gravidez pode?Sexo não faz mal, nem á gravida, nem ao parceiro, nem ao bebé. Pelo contrário, faz tudo o que bom o sexo tem. Caso haja perca de sangue ou sinta alguma dor para além do razoável, consulte o seu médico.

É normal ter caíbras?
Sim, é perfeitamente normal, principalmente no final da gravidez, que as gravidas tenham caíbras. Ou devido ao cansaço, ou á falta de calcio.

O Ferro é fundamental?Sim é fundamental , visto que o ferro é um mineral que aumenta a circulação do sangue torna-se de extrema importancia o aumento das reservas durante a gravidez. Pode encontra-lo na carne, sumos de fruta e legumes verdes. Existem também suplementos.

A postura diminui a falta de ar?Sim , o utero vai crescer vai pressionar o diafragma que empurra os pulmões, estes não se enchem completamente de ar . Quando estiver sentada ou em pé , mantenha as costas direitas.

Pode uma grávida fazer exercicio fisico?
Sim , a prática de uma actividade leve e feita com moderação só vai trazer beneficios. Alivia o stress, melhora a condição fisica,tanto no parto como no pós-parto.

É normal ter perdas de sangue?
No principio da gravidez pode ser normal eventuais perdas de sangue . Todavia é sempre de extrema importancia o seu obstetra saber o que se passa de forma precisa .

É normal sentir dor ao urinar?Não é normal , este sintoma é certamente originado por uma infecção urinária . A intensidade dos sintomas é variável , deverá contactar o seu médico .

O que é o ácido fólico?É uma vitamina B, que reduz a incidência de alguns problemas no nascimento. Nos alimentos poderá encontrar esta vitamina em vegetais verdes e espargos.

7 comentários:

  1. Quando engravidei de minha primeira filha, sofri com aenchurrada de dúvidas que me acometeu derrepente, e como o titulo do seu blog diz, meu mundo virou, ficou tudo de cabeça para baixo, o melhor disso tudo é que semre tive pessoas maravilhosas e pacientes a meu lado, que me ajudaram muito e aos poucos fui perdend um pouquinho essas dúvidas.
    é amiga aprendemos muito a cada dia!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Poxa amiga, adrei as dicas!!
    mais me respnda uma coisa que é que estamos fazendo acordadas essa hora da noite?
    tarde heim!!!
    estou com insônia e vc?

    ResponderExcluir
  3. Dúvidas e mais dúvidas, sempre teremos em relação a tudo que é referente a nossos filhos, um dce aprendizado!!
    beijim
    ótimo inicio de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Rs sao coisas normais de gravidaaa ;)

    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Ai Adméa
    fiquei acordada ontem até tarde pq fui visitar a sogra que tá dodoi, e quando cheguei, resolvi entrar na net e conversar um pouquinho...
    ai vc já sabe, não resistir e resolvi postar algo..
    apesar que às vezes também fico com insônia, mais ontem não tava não...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Todas temos dúvida né Miriam (engraçado vc tem o nome de minha mãe e só agora eu notei ) Futura mamã.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oh Dúvidas Cruéis
    kkkkkkkkkkkk
    sempre vamos ter né amiga?

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!