14 de setembro de 2011

A difícil, mas valiosa, arte de educar

 Quem quer ter filhos e acha que tudo é muito fácil e simples, pense bem.
Ao ter um filho você esta assumindo a responsabilidade de formar um adulto e entregá-lo ao mundo. Calma! Não quero assustar ninguém, nem desmotivar a ter filhos, mas o que vejo, hoje em dia, são mães e pais permitivos demais e crianças sem limites e respeito.
É muito importante que os novos papais e mamães saibam que precisarão dedicar tempo ao seu filho e esse tempo não é medido, na verdade, em horas, mas na qualidade que você dará a ele.
O que eu noto é que a minha princesa tenta, desesperadamente, ter a minha atenção e, quando não esta satisfeita com o que posso dar naquele momento, começa a fazer isso de maneira negativa, sendo manhosa ou fazendo birra. Aja paciência!

Tenho utilizado de todos os artifícios que conheço, mas confesso, às vezes faltam idéias. E, quando faltam idéias, logicamente, faltam resultados e o cansaço vai falando mais alto.

A dica é nunca desistir, tentar de todas as formas não perder a paciência e acabar com a noite da família. Acreditem! Sempre há uma maneira. E não estou falando de bater, não! Aliás, que fique claro desde já: sou contra qualquer palmada em crianças. Não acho que isso ensine, acho apenas que isso amedronta. fui criada a pancadas, isso não é trauma! Eu apanhava sim, mas vejo que isso não foi o que me fez ficar obediente ou comer meu almoço.

Bom pessoas por hoje é só,filho é responsabilidade para a vida toda.

Beijokas!!

3 comentários:

  1. Eu tbém acho que as crianças hj em dia estão com os limites de menos e liberdades de sobra, acho que temos que dar independência mas na dose certa!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,

    Educar nos dias atuais realmente não é uma tarefa nada fácil, por mais que possamos ler revistas, livros, jornais, por mais que possamos ver programas de televisão que de certa forma acreditamos que pode nos ajudar, nada disso ajuda realmente no dia a dia, as crianças hoje em dia (na minha opinião) estão agitadas demais, e nós devemos ter MUITAS, mas MUITA paciência mesmo com elas!!!

    Beijinhos para você!

    ResponderExcluir
  3. Difícil isso hoje em dia com tantos papais e mamães com agendas lotadas e pouquíssimo tempo para os filhos... não são todos, ainda bem, mas concordo com vc: quem realmente deseja ser pai e mãe tem que saber que tudo muda e que a presença de ambos é uma necessidade para os filhos!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!