15 de setembro de 2011

Benefícios da Amamentação Para a Mãe.



Amamentar é um gesto de carinho e amor pelo seu bebê todas nós já sabemos dos vários benefícios que o leite materno propociona ao nosso filho. O leite materno é um alimento completo, com a
quantidade certa de proteína, gordura, vitaminas e água.
A amamentação não faz apenas bem ao nosso bebê e sim melhora a qualidade de vida e previne alguns problemas de saúde tanto para o bebê quanto para nós mesmas.
Confira abaixo os benefícios da amamentação para a mãe :
- A mãe se recupera mais rápido após o parto
- A amamentação ajuda a mulher a voltar ao peso de antes e a desinchar mais rápido. A amamentação queima muitas calorias.
- É um anticoncepcional natural. O hormônio chamado prolactina, que é o que estimula a formação do leite, retarda a volta de sua ovulação e menstruação. Por esse motivo, enquanto você estiver alimentando seu bebê exclusivamente com seu leite, a lactação passa a se tornar um método natural de contracepção.(No entanto existe a possibilidade de engravidar assim  mesmo,então se vc não estiver procurando outro pimpolho ou pimpolha é melhor se previnir.)
- Diminui risco de alguns cânceres nas mães
- Reduz o risco de doenças cardiovasculares nas mães

Então Mamães, o que estão esperando Bora dar de mamar as crias,além de ajudar a manter saudável seu corpito, AMARMENTAR é um gesto de amor,que só nós mulheres temos o don.

Beijos e BOM DIAAAAAAAAAAAAAAAA


NAMASTÊ!!!


PS: para quem compra em site de compras coletivas, O CLICKOM está com promoções incríveis, corram lá!!!   http://bit.ly/jRQVJm

5 comentários:

  1. Eu adorei poder amamentar o João e qdo ele desmamou isso com 9 meses eu fiquei chateada, porque eu adorava dar de mamar!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei poder amamentar o João e qdo ele desmamou isso com 9 meses eu fiquei chateada, porque eu adorava dar de mamar!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo seu blog! Adorei...

    Beijocas

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Além de todas essas coisas bacanas, amamentar faz bem para o emocional da mãe... é um momento só seu com seu filho, íntimo, de total cumplicidade!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  5. O que me deixou mais impressionada com a amamentação foi o fortalecimento do vínculo entre mim e minha filha através (especialmente) dos momentos em que estive com ela amamentando. Não é nada literário ou conversa de campanha de aleitamento materno, é real - real e mágico ao mesmo tempo!
    Bjus

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!