26 de setembro de 2011

Acidente: ÁGUA NO MICROONDAS.

Olá Meninas Boa tarde!!!
Recebi um email falando sobre acidente que aconteceu com um  rapaz de 26 anos, na hora em que terminei de ler decidi compartilhar com vocês para que tomem os cuidados necessários, para que isso não torne se a repetir.principalmente com nós que temos filhos pequenos em casa.

Água no Microondas

Faz 5 dias que meu filho de 26 anos decidiu tomar uma xícara de café instantâneo. A tragédia começou...
Ele pôs para aquecer no microondas uma xícara somente com água (algo que já havía feito antes em várias
ocasiões).
Não sei exatamente por quanto tempo o programou, mas
me disse que queria apenas que a água fervesse.
Quando o tempo acabou o forno se apagou, e ele abriu e tirou a xícara do forno.
Enquanto olhava a xícara, se deu conta que a água não estava fervendo; todavia, foi aí que a água saltou diretamente para seu rosto. Ele soltou a xícara de suas mãos depois que a água havia saltado para seu rosto, devido a energia acumulada. Todo seu rosto têm feridas de 1º e 2º graus e é muito provável que o rosto ficará marcado. Além de haver perdido a vista parcialmente do olho esquerdo. Enquanto estávamos no hospital, o doutor que o atendía comentou que estes tipos de acidentes eram muito frequentes, e que nunca deveria pôr somente água para aquecer em microondas.
Se nós aquecermos água desta forma (em microondas), sempre se deve pôr algo na água, exemplo: um palito de madeira (de dente mesmo) ou um sachê de chá; mas se formos aquecer somente a água, é mehor usar o fogão à gás.
Isto é o que um professor de física disse a respeito:

Pode acontecer em qualquer momento que a água está aquecendo..... especialmente se o utensílio que se está usando é novo.
O que acontece é que a água se aquece muito mais rápido que as borbulhas que começarão a se formar. Se a xícara é nova, não há nenhum raspão ou ranhura por onde as borbulhas possam ir e possam começar a borbulhar na água que já está fervendo, de tal maneia que a água vai aquecendo sobrepassando o tempo de ferver (como quem diz: ferve...e ferve... e ferve....).
O que acontece então é que a água se obstrui, fica estancada e ao contato com o ar a água salta com força pela energia contida. 
 Então meninas fica a dica , cuidado ao usar o microondas!!!
Beijos e ótima semana!!!

12 comentários:

  1. Meu Deus, tô passada!!! Sempre faço isso qdo vou tomar capuccino! Todo cuidado é pouco! Obrigada por compartilhar! =)

    ResponderExcluir
  2. Que perigo, nossa!
    Eu uso pouco microondas, ainda mais para água, nuuunca usei mesmo sem saber disso!
    Ótima dica!
    Beijocas e boa semana!
    Angi

    ResponderExcluir
  3. Afe, nem fale, ja sofri queimaduras em um acidente ´doméstico e agradeço todos os dias por minha filha nao estar perto! Muito bom lembrar sobre isso, bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Afe, nem fale, ja sofri queimaduras em um acidente doméstico e agradeço todos os dias por minha filha nao estar perto! Muito bom lembrar sobre isso, bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcela,

    Nossa que triste isso... Ainda bem que não tenho forno microondas em casa, pois não vejo utilidade nenhuma, apenas malefícios!!

    Beijinhos e uma ótima semana para você!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que perigo, posso dizer que aconteceu isso comigo alguns dias atrás, deixei a agua 1 minuto e meio no microondas pq queria fazer um capuccino e qndo mexi o copo a aguá simplesmente entrou em ebulição e queimou minha mão, a sorte foi que não pegou no rosto que é bem mais sensível, depois desse episodio nunca mais fiz isso. é perigoso mesmo. bj amiga

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por compartilhar...usava muito o microondas para esse fim até comprar um jarra elétrica, hehe, mas é sempre bom ficar atenta!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!!! Eu só uso o microondas para aquecer água. Muito bom saber disso!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por compartilhar!
    Já ouvi falar de outros acidentes com microondas, tem de cuidar muito mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ja aconteceu comigo amiga, foi assim por pouco q ñ me queimei! tinha colocado ovo p cozinhar no microondas, foi algo de segundos q eu sai de frente do microondas a agua explodiu, foi caneca, ovo, água p todos os lados! pode acontecer tb como no texto fora do microondas, e assim q vc colocar um talher depois de tirar do microondas tb pode desencadear a reação! bjs

    ResponderExcluir
  11. A gente nem imagina que uma coisa dessas possa acontecer! Hoje em dia eu não tenho microondas por opção, já tive dois que quebraram e eu resolvi não comprar outro... sabe que não sinto falta?!

    * Essa semana farei a postagem prometida, dos toppers de doces e cupcakes, tá? Desculpe a demora...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  12. Puxa amiga!
    Que coisa seria isso!
    Affff..sabe que hoje quando fui esquentar o leite para tomar café no micro o rabicho começou a ficar com um cheiro de queimado...daí tirei na hora da tomada.Que susto!
    Achei que o micro fosse estragar..explodir!Uiuiuiii...
    Esse negócio de esquentar coisas no micro tem que cuidar mesmo.
    Pior que a gente acaba se viciando usar essas coisas porque é tão mais prático né?!
    Mas agora vou tomar mais cuidado ainda.
    Vou aproveitar e te convidar para ir até o nosso cantinho para ver uma super novidade do Itaú!
    Beijos e boa semaninha para vcs!
    Danny e Matheus
    (Daiane Goessling Ferreira do face)hehehe...

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!