19 de fevereiro de 2011

HELLO!!!

Oi queridos leitores
Como prometido sempre aos sábados falaremos aqui de alguns cantores da MPB,e em sugestão de minha querida e estimada Noemi szcypula do blog Mãe neurótica ,falaremos de Marisa monte.
quem não conhece esta queridissíma cantora? que com sua voz melodiosa encanta muitas pessoas...


 

Marisa de Azevedo Monte nasceu em 01 de julho de 1967 no Rio de Janeiro RJ. Estudou piano na infância, aos nove anos ganhou de aniversário uma bateria, e aprendeu violão. Na adolescência, estudou canto lírico e participou de uma montagem do musical Rocky Horror Show, encenada por alunos de teatro do Colégio Andrews, com direção de Miguel Falabella. Em 1985 permaneceu dez meses na Itália para estudar canto, mas desistiu do gênero lírico e passou a cantar musica brasileira na noite, acompanhada de amigos. Nessa época, em Veneza, foi ouvida por Nelson Mota, que seria o diretor de Tudo veludo, seu show de estréia no JazzMania, no Rio de Janeiro, em 1987. O sucesso foi imediato, de público e de crítica. Antes mesmo de gravar seu primeiro disco, foi considerada uma das mais promissoras vozes da musica popular brasileira.

Em 1988 lançou seu primeiro disco, MM ao vivo, pela EMI. O segundo, Mais (1991), marcou sua estréia como compositora e foi bem recebido nos EUA, Japão, Europa e América Latina, impulsionando sua carreira internacional. O disco Verde, anil, amarelo, azul, cor-de-rosa e carvão, lançado em 1994, teve a participação de Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Carlinhos Brown, Nando Reis (Titãs), Laurie Anderson e Naná Vasconcelos. Em 1996 lançou Barulhinho bom (Uma viagem musical), com dois CDs (um ao vivo) e um vídeo em que aparece com Os Novos Baianos, Arnaldo Antunes e Pastoras da Portela, entre outros. Com várias tournées de sucesso no Brasil e no exterior, desde 1994 teve seus discos lançados mundialmente pela gravadora EMI. Entre suas composições se destacam: Ainda lembro, Ao meu redor e Aonde você mora? (as três com Nando Reis); Beija eu (com Arnaldo Antunes e Arto Lindsay); e E.C.T. e Na estrada (ambas com Nando Reis e Carlinhos Brown).
Abaixo   Letra da música que eu mais gosto:

Gentileza

Apagaram tudo
pintaram tudo de cinza
a palavra no muro ficou coberta de tinta
apagaram tudo
pintaram tudo de cinza
só ficou no muro tristeza e tinta fresca

nós que passamos apressados
pelas ruas da cidade
merecemos ler as letras e as palavras de gentileza
por isso eu pergunto a você no mundo
se é mais inteligente o livro ou a sabedoria

o mundo é uma escola
a vida é um circo
amor palavra que liberta
já dizia um profeta
apagaram tudo
pintaram tudo de cinza
só ficou no muro tristeza e tinta fresca
por isso eu pergunto a você no mundo
se é mais inteligente o livro ou a sabedoria

o mundo é uma escola
a vida é um circo
amor palavra que liberta
já dizia o profeta ...


Espero que gostem deste post e peço que reflitam na letra dessa música,não deixem que apaguem a chama da esperança que tenho certeza que brilha em cada um de nós!!

beijinhos ,beijos e beijões!!

2 comentários:

  1. Menina, amei demais a postagem de hoje, Marisa Monte canta e encanta e que pesquisa boa vc fez! Agora já sei coisas interessantes sobre ela.
    Parabéns e bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Hoje seu post bateu fundo! Tanto que resolvi copiar a letra da música pro meu blog também. Dei o crédito, ok?

    Beijo!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!