20 de fevereiro de 2011

Vocês sabiam?

Navegando na net por ai encontrei essa curiosidade e achei super interessante e resolvi postar aqui para vcs,imaginem isso nos dias de hoje?

Escolhendo os nomes dos bebês.




Os egípcios tinham um modo curioso de escolher os nomes das crianças. Era durante as dores do parto, no minuto em que os bebês nasciam, que algumas mães decidiam como os pequenos iriam se chamar. As palavras que elas diziam ao dar à luz -- geralmente doces e de boas-vindas -- transformavam-se em nomes longos e sonoros, como "Que lindo menino!" ou "Era a menina com que eu sonhava". Outro costume era reverenciar os deuses nos nomes da meninada -- "Rá é poderoso", por exemplo.

Beijinho,beijos e beijões


3 comentários:

  1. Oi, Má... Seu blog tá lindo e cheio de novidades. Eu estou sempre lendo, mas o não consigo comentar do trabalho, de onde acesso na hora do almoço. Em casa não dá tempo de acessar. Mas vivo lendo as histórias da fofa da Isa. Bjos pra vc, parabéns para o maridão, de aniversário e um xêro pra Isa.

    ResponderExcluir
  2. Curioso! Mas agora muita mulheres nem sabem o que as dores do parto... Sou uma delas!

    Estava lendo seu blog e sua princesa nasceu no mesmo dia da minha gatinha, mas Maricota é de 2009! Tem uma moça de muita opiniao em casa... aguarde!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. KKKKK, to pensando numa coisa agora (c sabe q eu só penso borracha ne?srsr) imagina se fosse usado isso nos dias de hoje, onde as mães xingam todo mundo na hora da dor!!!!! kkkkkk
    Beijão! Amei o post, mto interessante

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!