14 de julho de 2014

Tatuagem UV

Hey People!

E hoje eu vou falar de um tipo de tattoo muito peculiar, a chamada tattoo UV. 
Tatuagem UV, para quem não conhece, é um estilo que utiliza tintas de uma composição diferenciada para garantir um efeito fluorecente ao desenho. 
Idealizada pela empresa norte-americana Crazy Chameleon Body Art Supply, a tintura para pele UV, ficou muito popular nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Singapura. No Brasil a sua incidência vem sendo bem tímida. 
A tatuagem UV, também conhecida como neon ou de luz negra, apesar de não ser muito popular no Brasil, vem ganhando alguns adeptos. A nova técnica é uma das últimas tendências alternativas de um mundo que, ao longo dos anos, tem cativado gerações. 
Quando se fala de tatuagem neon, a primeira imagem que se tem é a tattoo de coloração verde limão, mas é importante destacar que também são utilizadas tintas de cores diversas que são visíveis a olho nu, e apenas incandescem em ambientes escuros.


Essa prática tem levantado algumas questões polémicas sendo as mais focadas no mito da utilização de tintas radioativas no corpo e os seus efeitos a longo prazo, assim como a sua recepção e, possível, reação aos componentes. 
É importante esclarecer que a tinta é composta por 97,5% de Polymethylmethacrylate e 2,5% de microesferas de pigmentos flourescente suspenso em UV esterilizado, água destilada e outros. Estas microesferas são de 4 a 5 vezes o tamanho de uma célula hemácea e são muito bem aceitas pelo tecido humano, já sabemos então, não havendo risco de rejeição.
Mas ai você pergunta: O que é Polymethylmethacrylate? 
Polymethylmethacrylate é um polímero sintético em forma de gotas microscópicas envolvem a molécula do pigmento. Abreviando, o PMMA é o que nos dá maior segurança em relação a tinta. Ele foi desenvolvido para substituir vidros a prova de choque e há alguns anos tem sido utilizado também pela medicina e atualmente foi descoberto para fins estéticos. 
O PMMA é hipoalergênico, ou seja, não causa qualquer tipo de alergia, até mesmo em pessoas propícias aos mais diversos tipos de alergias.Em suma, o que torna esta tinta tão ou mais segura que as tintas tradicionais para tatuagem, é o fato de que o pigmento de cor nunca entra em contato com o organismo da pessoa. O PMMA funciona como uma película cheia de cores que fica entre as células do tecido humano, com o máximo de compatibilidade possível.  
A tinta foi cuidadosamente formulada para garantir biocompatibilidade, retenção e um manuseio fácil para os tatuadores. Estes devem estar atendo ao fato de que sob a luz ambiente as tatuagens fotônicas (feitas com tinta UV) exibirão cores normais, mas quando colocadas sob luz UV (blacklight), exibirá uma enorme flourescência. 


 A coloração UV devem ser usadas exatamente como tintas tradicionais para tatuagem, mas deverá existir sempre uma luz negra UV sob o local tatuado para que o andamento do trabalho seja acompanhado com perfeição e para que melhores resultados sejam alcançados. 

















Pois só se torna visível em ambientes propícios à luz Ultra Violeta, esse novo estilo, certamente é uma excelente opção para quem procura a descrição da sua preferência.

Bjokas =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!