15 de abril de 2013

Delineador você sabe como utilizar? Dicas e tipos de Delineados e Delineadores.

Hi meninas, hoje trago o mais amado por nós ... o Delineador.



O Delineador é um item que não pode faltar na nécessarie, pois com ele podemos fazer um Make tanto discreto quanto marcado. Ele serve para todos os tipos de olhos tanto grandes como pequenos, só basta saber como utiliza-lo.

  • Olhos Grandes: o delineado tem que ser grosso e ao usar lápis escuro na linha d'água o efeito diminuidor é acentuado;

  • Olhos Pequenos: um delineado mais fino e alongado no final(estilo gatinho) é o mais indicado. Use lápis das cores claras(nude ou branca) na linha d'água se quiser abrir mais o olhar;




  • Olhos Caídos: o delineado deve ser rente a linha externa dos cílios superiores indo em direção ao canto externo dos olhos. Na linha externa do cílios inferiores(abaixo da linha d'água) as cores devem ser claras.

  • Olhos Juntos: o delineado deve começar no meio da linha externa do cílios superiores. O uso de um iluminador ou sombra clara no canto interno dos olhos ajuda ainda mais na ilusão de afastamento dos olhos;

  • Olhos Separados: o delineado deve sair mais escuro do canto interno dos olhos e seguir clareando pela linha externa dos cílios superiores até o canto externo dos olhos.


No mercado podemos encontrar vários tipo de delineadores lápis, caneta, gel, líquido ou até mesmo em pó. Uns são mais faces de utilizar e outros mais complicados.


  • Lápis: Recomendado para as iniciantes que não têm muita prática. Comece com ele para ganhar firmeza nas mãos. Geralmente tem que passar várias vezes para ficar com o traço uniforme.





  • Delineador Líquido: É o mais conhecido de todos e exige um pouco de treino no começo... Requer mais atenção na aplicação pois borra com facilidade. É indicado para fazer traços mais finos e para makes do dia-a-dia.




  • Delineador em gel ou creme: É mais fácil de usar e não exige muita prática. É mais consistente, seca rápido e não borra. Para aplicar, use um pincel chanfrado ou com a ponta bem fininha.


  • Delineador em caneta: É ideal para quem tem firmeza nas mãos e muita prática. O delineador em caneta, como o nome já diz, vem com um pincel fino como se fosse uma caneta de tinta molhada. O seu traçado é mais preciso, por isso é ótimo para quem gosta de marcar o olhar com traços finos.


  •  Delineador em pó: É parecido com uma sombra. O aplicador é mais grosso para o traçado sair mais forte, mas sua cobertura é suave e com efeito esfumado. O produto é super fácil de aplicar e dificilmente o traçado ficará torto. Ideal para quem quer um efeito nada discreto.


    Dica: Se você tem medo de errar com o delineador líquido mas adora a pigmentação dele, experimenta fazer um traço com o lápis ou o delineador em gel, como se fosse um esboço, e em seguida aplique o delineador líquido! 


    Existem vários tipos de delineados, uns com os traços mais finos outros com o traço mais grosso, todos com o seu charme.

    Agora é só você escolher o seu. 
    Qual você prefere.?Comentem!

    Espero que tenham gostado.
    Bjs

    By: Ingrid Santos *-*


5 comentários:

  1. Eu adorei ingrid
    eu particularmente não posso ficar sem!

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo bom o post!
    Apesar que eu não sou adpta ao deliniador.
    mas a dica foi boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marilia que bom que gostou, quem sabe não passa a usar mais agora...
      Bjs

      Excluir
  3. queria aprender o DURAN

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!