17 de março de 2013

Você sabe como fazer o modelo certo de sobrancelha para seu rosto? Aprenda todas as dicas!

Hi meninas, hoje estou trazendo para vocês uma coisa que todas nos temos dificuldade é de como deixa a nossa sobrancelha. Há diferentes modelagens de sobrancelha para cada formato de rosto.Quando bem desenhadas e compatíveis como formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, como também evidenciam as características pessoais.


Através do formato das sobrancelhas pode-se indicar até mesmo o temperamento da pessoa, por isso é bom ficar atento ao formato escolhido para a sobrancelha, unindo o melhor formato ao que se encaixa as características do seu rosto.


As sobrancelhas finas já foram febre entre as mulheres, mais hoje em dia esse estilo não é mais usado pois além de estar fora de moda, ele não valoriza os traços do rosto e deixa a imagem da mulher mais vulgar. Esse tipo de sobrancelha fina deve ser evitada pelas mulheres que tem o rosto redondo pois deixa elas com o rosto ainda maior, assim como para quem tem a testa grande.



Atualmente o tipo de sobrancelha que está na moda é a mais grossa, que deixa o olha mais sensual e transmite a ideia de pessoa doce e calma. Até mesmo as mulheres que não modelam as sobrancelhas deixando-as com bastante pelos naturais transmitem personalidade, como gosta de tudo ao seu modo, podendo ser autentica e teimosa algumas vezes.


Para quem tem olhos pequenos você deve evitar sobrancelhas muito grossas, e sempre limpar a parte de baixo para levantar o olhar.

Se seus olhos são grandes, deve arqueá-las levemente, e deixa-las um pouco mais grossa.

Se tem os olhos caídos, deixe o arco superior mais alto, e retire os pelos que ultrapassarem muito os cantos externos.

Se seus olhos são fundos e juntos, você deve deixar um espaço maior entre elas, e manter um traço mais fino.

Cada formato de rosto e suas sobrancelhas ideais:


  • Rosto Oval: ligeiramente angulosas, com fios mais arqueados.
  • Rosto Redondo: angulosas e jamais as mais finas.
  • Rosto Quadrado: angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
  • Rosto Longo: mais retas e horizontais.
  • Rosto Coração: angulosa ou curvadas.
  • Rosto Triangular e Diamante: mais arredondada e arqueada.

 Passo a passo para fazer a sobrancelhas em casa:



Trace uma reta com o lápis ou régua, verticalmente na frente do seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determina onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local com lápis e repita do outro lado.


Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante nesse passo olhar para a frente tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos enfrente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o inicio do arco superior. Marque com o lápis e repita do outro lado.


Alinhe agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos(não os cílios), isso vai lhe mostrar onde a sobrancelha deve terminar. Marque com o lápis e repita para o outro olho.


Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. Se as suas feições forem delicadas, use sobrancelhas finas e delicadas. O equilíbrio é a chave, pois sobrancelhas delicadas em um rosto forte vai fazer os detalhes do rosto muito grande, e sobrancelhas grossa em um rosto delicado vai sobrecarregar o rosto. Algumas culturas favorecem sobrancelhas magras e bem cortadas, e outras associam sobrancelhas grossas a juventude.

Como corta as sobrancelhas 
  1. Puxe os pelos em direção ao seu crescimento.


2. Apare as sobrancelhas antes de tirar os pelos. O corte fará com que o formato natural apareça.
3. Utilize uma toalha morna para abrir os poros facilitando a retirada dos pelos.
4. Com um lápis, desenhe o formato desejado e utilize as linha como referência.



5. Não use cremes ou hidratantes que façam a pinça escorregar.


Dica: Preste atenção ao incio e fim de suas sobrancelhas. Quando o fim das sobrancelha é muito acima do incio, pode da um visual forte, quase agressivo ou bravo. O que pode ser ou não o que você procura.


Erros comuns

Arquear Demais: se você já nasceu com as sobrancelhas arqueadas ótimo. Caso contrario não insista pois o resultado vai ficar muito artificial.

Afinar Muito: essa é a atitude tipica de quem se maquia muito. Se as suas são grossas, remova apenas os pelos fora da linha (o excesso dos pelos).

Perfeição Simétrica: um lado nunca é igual ao outro. Então as sobrancelhas não precisam ser iguaizinhas.

Encurta as Pontas: tirar alguns fios a mais no inicio e no fim da sobrancelha. Retire apenas o que estiver a mais.

Afinar de Repente: para o resultado mais natural, a redução na espessura tem que ser gradual.

Muito Importante

A pinça na hora de compra-la observe se ao fechar as pontas se encostam com precisão uma na outra. Evite as mais afiadas pois pode corta o fio. Fique atenta no formato das pontas, as quadradas removem mais do que um fio por vez, as diagonais garantem mais precisão na extração do pelo, além de ajudar a manter um traço delineado.
Guarde a pinça no freezer, assim quando for utilizar ela irá adormecer a pele enquanto você tira os pelos. Sem limpe as pontas da pinça com solução de limpeza e recoloque a proteção de silicone após o uso. A pinça deve estar sempre seca pois até mesmo o aço inoxidável pode forma ferrugem se mantida molhada.

Como disfarça as falhas?

Existem lápis de sobrancelha de todo tipo de cor de cabelo, procure um que tenha a pigmentação mais suave, para que fique mais natural e que tenha a ponta fina.

Uma sombra é ótima para preencher, mais não traça os riscos precisos do lápis. Então é ideal usar lápis para grandes falhas(quando precisa de mais definição) e a sombra(aplicada com o pincel chanfrado) apenas para da uma leve preenchida e suavizar a cor.

As máscaras de sobrancelhas com cor são ótima para disfarçar os fios brancos, uniformizar e arrumar as sobrancelhas. Já as incolores são recomendadas para qualquer sobrancelha para da um ar mais de arrumadinho.

Agora não esqueçam: não exagerem no tom!É para destacar mais não para ser a parte mais notada do rosto.




Espero que vocês tenham gostado! Comenta ai vai...!!
Bjs!


By: Ingrid Santos *-*

4 comentários:

  1. Simplesmente genial ingrid, adorei essas dicas
    Arigato gozaimasu :3

    ResponderExcluir
  2. Onwiii estava precisando saber o que fazer e como fazer.
    Gracias querida. gostei muito

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que te ajudei, na verdade essa é a ideia ajudar para ninguém errar mais na sobrancelha.

      Bjs

      Excluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!