9 de fevereiro de 2013

Dicas de livros!

Heey princess <3

Como estão? Eu estou cansada da minha rotina escolar, mas fora isso está tudo bem!

Vamos ao que interessa ...

Como nós estamos em um período escolar, eu vou recomendar alguns livros, até por que além de proporcionar uma linguagem adequada e ajudar em certas maneiras no seu futuro, é bem divertido ler um livro empolgante, como por exemplo aquele que você mal pode esperar para terminar, mas ainda deixa um restinho para você mesma sentir curiosidade de ler o final, rsrs.


Vamos começar com uma boa sugestão para o público jovem. Recomendo Thalita Rebouças, os livros dela são bem atuais, pois fala sobre as chatices da adolescência, as briguinhas em época de escola, e proporciona uma interatividade maior com vocês mesma, na maioria das vezes, a própria história dela coincide com a sua realidade!


O livro "Tudo Por Um Pop Star" conta a história de três meninas loucas para conhecer seus ídolos, e se metem em muita encrenca ao longo do caminho para tal sonho... Esse é o tipo de livro que deixa um gostinho de quero mais no final! Eu já li e adorei, espero que gostem também!

Agora vamos mudar de foco e ir para os livros de José Lins Do Rêgo, ele é um autor antigo, porém de muitas histórias detalhadas e aprofundadas dos seus tempos de criança.




O livro "Menino de Engenho" conta uma história de um menino que sofre o trauma de perder a mãe quando tinha quatro anos, então ele vai para o engenho do avô. Lá ele aprende muitas coisas que menino da idade dele não deveria saber, mas apesar de tudo a história conta um final surpreendente! É bom ler para entender do que se trata! rsrs

Então gente, essas são as minhas dicas de hoje, aproveitem bem esse período tão maravilhoso de aprendizado, minha antiga coordenadora dizia assim: "Estude hoje o hoje". Concordo plenamente com ela, isso me ajudou muito todos os dias naquela escola, então espero que ajude vocês também! 


Fiquem com Deus, um beijo -Mabi'

2 comentários:

  1. Thalita Rebouças é bem cotada no ramo literário, nunca li nada dela, mas sei que o pessoal adora...

    Beijokss

    Vanessa Meiser - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-em-parceria-com-miss-pincel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vanessa, insira essa grande autora no seu cotidiano! Estarei postando mais sobre ela, espero receber seus comentários!

      Um beijo, querida! -Mabi'

      Excluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!