5 de outubro de 2012

Creepers,será que essa moda pega?


Como costumo sempre dizer, a moda é uma questão de atitude, até porque nem tudo que tá na moda é bonito, e a moda não está ai para que sejamos escravas dela,mas sim para que possamos nos divertir com ela.
Diante desse assunto bem controverso, hoje trouxe pra vocês uma peça que vi dando o ar da graça já para a próxima temporada nos sites de street style e que, digamos,não caiu muito no meu gosto. Mas mesmo com  o olhar recriminador, na moda vale a dica  do nunca diga nunca”.
Você, com certeza, já deve ter visto circulando por aí, na tv ou na internet os creepers “, tipo de sapato que já está no pé dos jovens mais descolados.
Os ” creepers “ foram criados para serem usados por soldados na Guerra, pois eram confortáveis e com pisada bem firme.
  O modelo tornou-se popular na década de 70quando passou a ser usado pelos punks, roqueiros, undergrounds… os creepers são calçados que tem a superfície mais clássica  e uma plataforma de borracha podendo variar de espessura. Aliás, vale dizer que eles são da família dos coturnos ou algum derivado mais moderno, como os Oxfords, por exemplo!
A moda voltou a tona depois que a  Chanel desfilou versões em tons pastel deste tipo de sapato na sua coleção Resort 2013, ou seja, desde então as marcas começaram a apostar no modelo que já ganhou até lugar de destaque na Elle Francesa.
Por ter um visual mais agressivo,ele se torna meio masculino,porém com detalhes em strass nas fivelas, estampas, cores mais leves e alguns desenhos podem deixar o modelo mais feminino e cair  no gosto da mulherada, podendo ser usado até com vestidinhos leves.

Um comentário:

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!