8 de junho de 2012

Cores doces


Enquanto vivemos o elegante frio do outono e do inverno, com cores sóbrias e se misturando a tons mais alegres, o circuito internacional desfila suas coleções de prima/verão. As cores continuam em alta, mas de forma diferente das temporadas passadas, marcadas pelo color blocking. O que reina agora, e (está bombando também no inverno) são os tons pastel, bebê, meigos e suaves, que lembram algodão doce e bala de goma.

E justamente por parecer com doce que essas cores receberam o nome de “Candy Colors”. Elas já foram vistas com a Prada, Marc Jacobs, Luis Vuitton, entre outros, mesclando feminilidade com atitude e passando por tons como verde-claro, menta, salmon, laranja, azul e amarelo-bebê.
Prada, Louis Vuitton, 3.1 Phillip Lim e Diane Von Furstenberg
Valentino na Semana de Moda de Paris

São fáceis de serem empregadas no dia a dia, até porque muitas peças chaves podem ser usadas tanto no calor quanto no frio. Já é possível encontrar jaquetas de couro e calças jeans nesses tons. E não são apenas as roupas, essa tendência já invadiu os acessórios, maquiagens, unhas e até cabelos!


Diquinhas básicas: Para não ficar bebê demais, fuja de estampas infantis e babados. Para looks discretos, combine com tons neutros como branco e bege. Vestidos e saias estão liberados, assim como os looks monocromáticos ou com tons semelhantes. Os tecidos leves acentuam a beleza e elegância e os acessórios certos (como óculos redondos) completam o ar retrô.
Fique com mais alguns looks com as Candy Colors:
Campanha Louis Vuitton


Alternativas para os meninos:

Um comentário:

  1. Oiiii, passei somente para te convidar a dar uma visitadinha neste blog e aproveitar para lhe presentear com o selinho dele, Beijinhos.
    http://pranossacasinha.blogspot.com.br/2012/06/primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!