24 de maio de 2012

Como fazer para evitar Varizes


Como fazer para evitar varizes

Conheça os fatores que desenvolvem as veias dilatadas



Muitas mulheres sofrem de varizes – veias dilatadas – e não sabem reconhecer o mal que elas podem fazer e os meios de tratamentos para elas. As válvulas que ajudam o sangue a fluir em direção ao coração através dos vasos sanguíneos param de funcionar corretamente fazendo com que o sangue retorne e forme regiões dilatadas nas veias. Elas incham, causam as varizes e podem acarretar dores ou problemas com a pele. Elas são fáceis de serem reconhecidas: linhas grossas ou não e arroxeadas ou esverdeadas aparecem pelo corpo.
Além de prejudicarem a estética, já que podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas tendo pernas e pés como áreas mais tendenciosas, também podem causar cansaço e sensação de peso nas áreas afetadas.
O público mais atingido por este mal são mulheres – duas ou três vezes mais do que os homens – a partir dos 30 anos, mulheres grávidas, pessoas com sobrepeso ou obesidade. A genética, claro, também tem uma influência muito grande no surgimento dessas veias saltadas.
As pílulas anticoncepcionais também podem criar varizes, assim como ficar muito tempo em pé ou sentado com as pernas cruzadas por um longo período e usar roupas muito apertadas.
O tratamento para as varizes é feito por um processo de secagem, conhecido como escleroterapia, e, nos casos maiores, uma cirurgia é indicada.
Para evitar a dor, a primeira atitude a ser tomada é evitar o calor excessivo. O superaquecimento da pele é grande e acaba atingindo esses vasos sanguíneos. De qualquer maneira, é possível tomar algumas precauções para evitar que as varizes se formem. Veja:
- Opte por um anticoncepcional que não seja via oral. Para isso, consulte seu ginecologista e veja o método que mais se encaixe ao seu organismo.
- Durante a gravidez, reserve parte do dia para repousar com as pernas para cima durante alguns minutos e use meias elásticas;
- Dedique parte do dia para fazer exercícios. Pode ser uma simples caminhada, caso você não goste de frequentar as academias;
- Se você trabalha sentada em um escritório, programe-se para se alongar de hora em hora e ande um pouco, nem que seja para falar com o seu companheiro de trabalho ou ir até o banheiro;
- Use roupas que não prendam os movimentos das pernas nem sapatos que deixem os pés muito apertados;
- Faça a manutenção do seu peso, cuidando da alimentação com uma dieta balanceada.


Fonte: etecetera

Um comentário:

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!