17 de março de 2012

Da série Moda Feminina: Acessórios de Cabelo

Acessórios de cabelo da moda
Os acessórios são hoje indispensáveis no guardarroupa feminino, considerados peças coringas são capazes de mudar totalmente o visual, acrescentando charme e elegância em roupas básicas e sem graça. Muitos são tão estilosos que acabam se tornando elementos principais no look.
Tanto no inverno quanto no verão novas tendências surgem e com ela novas cores e acessórios também, como os handbands que já fazem a cabeça das mulheres a algumas estações, porém nem todas sabem usar esses acessórios para cabelos, afinal são tantos os estilos que às vezes fica difícil acertar na escolha.
A boa notícia é que os acessórios de cabelos podem ser usados de várias maneiras, pois como são democráticos ficam bem em todos os comprimentos, tipos e texturas de fios e ainda atendem a qualquer estilo desde as mais discretas e elegantes as mais ousadas e modernas, podem ser encontrados nos mais variados tipos como, presilhas, faixas, tiaras, fitas, casquetes, entre tantos outros, basta escolher aquele que se adeque mais ao seu estilo e soltar a criatividade, brincando com cores e texturas.
As mais criativas, querendo, podem criar seus próprios adereços, usando tecidos, flores, predarias, brilhos e até mesmo cordas.
Os acessórios para cabelos podem ser usados em qualquer ocasião, em festas, acompanhando um penteado, em tranças, deixando os cabelos menos tediosos e incrementando o visual.
Os adornos mais usados são as tiaras e presilhas, ideais para diferenciar o visual do dia a dia, podem prender a franja para trás ou deixar alguns fios soltos na frente, embora as fitas e faixas estejam ganhando a mesma preferência, sobretudo as mais delicadas com apliques de laços e flores.
Para cabelos crespos ou mais volumosos a dica é usar tiaras ou faixas mais largas, que podem “domar” o cabelo, evitando o efeito frizz, sem perder a elegância. Já cabelos mais finos e lisos pedem acessórios mais leves com flores, penas e pedrarias. Cabelos curtos devem optar por acessórios mais leves e menores, para não deixar o visual muito carregado.
Acessórios com flores são ideais para serem usadas no verão, pois conseguem deixar o visual mais tropical e alegre, as confeccionais em metais e pedras são ideais para ocasiões mais sociais durante eventos noturnos. Faixas, lenços e bandanas são peças versáteis e dependendo da cor ou estampa, pode ser a peça principal em um look básico, basta adequá-la ao seu estilo.
As fivelas costumam ser a escolha favorita das mais românticas e discretas, a confeccionada em material mais informal são as mais indicadas para compor um look diurno, já as de metal enfeitadas por pedras ou cristais são perfeitas para ocasiões à noite, porém cuidado para não pecar pelo excesso, como os acessórios costumam chamar atenção, evite carregar muito na maquiagem, principalmente no brilho, cuide também para não exagerar em outros acessórios como brincos e colares.
Faixas largas são perfeitas para serem usadas em dias mais frios, pois podem proteger os ouvidos do frio e do vento, use-as por cima das orelhas deixando as faixas caídas tanto para trás como na parte frontal. Para um ar mais elegante, capriche na escolha do brinco, porém esqueça golas e echarpes.
Tanto para inverno quanto para o verão a dica é apostar sem medo nos acessórios para cabelos, pois além de complementar e valorizar um penteado são perfeitas para aqueles dias de “cabelo rebelde”, basta escolher e criar seu próprio visual.




Mulher sexo frágil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!