17 de janeiro de 2012

Entrevistando Nossos Leitores - Tati Amorim



Virei Mãe - Nome, idade, onde mora?
Tatiane Amorim R. Vieira,  32 anos, moro em São Paulo

Virei mãe - Descreva um pouco a si mesma para a conhecermos melhor:
Sou esposa do Denilson, mãe do Denis e do Bruno, trabalho em uma empresa de transportes, sou artesã de coração, adoro tecidos, fitas, rendas, e estudante de Administração. Sou uma mãe muito carinhosa, mas de rédia curta, sou brava, e dou risada de tudo, meus filhos me fazem rir muito, até quando estou dando bronca, as vezes acho que não sei ser uma mãe brava é tudo encenação..rs

Virei Mãe -  Em nossa vida sonhamos muito, muitos sonhos são realizados outros acabam se perdendo no caminho.Cite um sonho que você tinha quando criança e se tornou realidade:
Eu sempre sonhei em ser mãe de menino, desde criança eu dizia que teria um menino, mas Deus mandou dois, são minhas vidas. (ainda sonho em ter uma menina...)

Virei Mãe - Se você pudesse voltar a ser criança o que faria?
Eu faria tudo de novo, subiria em arvores, comeria pitanga verde..rs, brincaria muito do mesmo jeito que foi minha infância, tive uma infância muito feliz!

Virei Mãe - Como foi escolhido o nome do seu filho(a)?
O nome do Denis foi escolhido pelo pai, por ele chamar Denilson, agora o Bruno foi por causa de um garoto que estudava no mesmo colégio que eu na época do ginásio e eu achava ele lindo! Alias acho ele lindo até hj e por isso coloquei o mesmo nome que o dele, disse que quando meu filho crescesse seria lindo e inteligente como esse meu amigo.rss 

Virei Mãe - Como a maternidade interferiu na sua vida profissional?
Interferiu pelo fato de ter que morar longe da família e não ter ajuda de ninguém, e eu morria de dó de colocar em escolinhas, tinha medo que maltratassem meu filho, na época do Denis foi bem complicado, tanto que as pessoas achavam que eu era Patricinha, que gostava de viver as custas do marido, mas na verdade nunca foi isso, e outra eu sempre fui muito grudada com meus filhos, mãe coruja mesmo, hoje eu me sinto mais a vontade pra trabalhar e voltar a minha vida de antes.

Virei Mãe -  você amamentou sua criança? descreva essa experiência:
Sim! Amamentei os dois, eu me sentia muito feliz em alimentar meus filhos, eu sempre tive muito leite, o Denis eu amamentei até 1 aninho, e foi difícil tirar ele do peito, ele chorava e eu chorava junto, morria de dó, mas eu precisa ter mais liberdade, ele também era muito dependente de mim, mas depois de umas semanas ficou tudo bem. Agora o Bruno eu amamentei até 1 ano e 8 meses, eu achava que por ele ter ficado doente e ter pego meningite o meu leite serviria pra que ele ficasse imune de outras doenças, eu sentia dó dele, eu sofri muito quando tirei ele do peito também, mas eu posso te dizer que é a experiência mais incrível que nós mães podemos ter, é um vinculo tão lindo!

Virei Mãe - O que mais lhe marcou na  gravidez?
O 1º ultrassom dos dois, eu ficava extremamente emocionada quando ouvia os corações deles pela primeira vez,
acho que foi a coisa mais linda de primeiro instante e depois aquela barriga linda, o rosto iluminado que a gente fica, acho que quando podemos ter a oportunidade de gerar um filho tudo é lindo! Toda vez que eu fazia um ultrassom eu imaginava a carinha deles e como eles seriam, e por incrível que pareça meus filhos são como eu sonhei.

Virei Mãe -  Uma mensagem para todas as mamães.
Ser mãe é dormir exprimida na cama, porque tem alguém que não quer dormir sozinho no quarto dele, é  enxergar  uma floresta numa folha rabiscada só porque seu filho disse que é, é correr pra abraçar seu filho na formatura da escola dele, e ver a carinha dele de satisfação e com o maior sorriso do mundo. É levar o filho pra fazer cocô e depois dar tchau para o cocô junto com seu filho, é trocar a fantasia dele um monte de vezes e ele dizer que prefere a primeira que ele já tinha vestido, é chorar escondido quando seu filho vai tomar injeção, mas que a gente sabe que é o melhor pra ele. é ficar desesperada quando ele leva um tombo e machuca a boquinha, e vc precisa ser forte e mostrar que tudo vai ficar bem. é ouvir mamãe fica comigo hoje, to com saudades de você, mesmo que a gente tenha ficado o fim de semana todinho grudadinho e o melhor  é ouvir ti amo mamãe pra sempre!  Ser mãe é essa coisa mágica, que tem seus altos e baixos, que muitas vezes nos tira do sério, mas que derrete a gente com o sorriso mais lindo desse mundo!
"Ser mãe é amar incondicionalmente."

Tati querida obrigada por aceitar o meu convite e compartilhar aqui um pouquinho de sua história e também é claro por acompanhar esse nosso cantinho.
E vcs gostaram? querem acompanhar a história dessa guerreira? simples é só clicar aqui no Coisas da Tati e conhecer o cantinho dela também.




2 comentários:

  1. Oie, adorei ser sua convidada, nunca tinha participado de nada assim antes, to me sentindo amiga, hehehehe to muito feliz mesmo! Obrigada pela oportunidade de mostrar como sou de verdade. bjosss

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela,
    Obvrigada pela visitinha no meu blog, volte sempre!

    Ah você ganhou uma foto-montagem, me envie uma foto e os detalhes que você quer para meu e-mail carol_g_vargas@hotmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!