9 de janeiro de 2012

Entrevistando nossos leitores - Minéia Pacheco

Olá meninas e meninos, resolvi entrevistar cada um de nossos seguidores e para dar inicio a esse quadro apresento a vocês:
O


 Minéia Pacheco



Virei Mãe - Nome, idade, onde mora?
Resp. Minéia Pacheco, 31 anos e moro em João Pessoa – Paraíba. Lugar lindo o qual AMO demais!
Virei mãe - Descreva um pouco a si mesma para a conhecermos melhor: 
Resp. Sou Pedagoga e especialista em Psicopedagogia, edito um blog onde publico minhas histórias infantis. Gosto das coisas simples da vida: um bom livro, uma boa música, um bom filme! Sou apaixonada pelo marido, louca pelo filho, amo meus pais e irmãos. Sou muito tímida e não curto falar em publico. Sou organizada e gosto de ver tudo no seu devido lugar, não gosto de mudar minha rotina e amo criar, inventar histórias!
Virei Mãe -  Em nossa vida sonhamos muito, muitos sonhos são realizados, outros acabam se perdendo no caminho. Cite um sonho que você tinha quando criança e se tornou realidade:
Resp. Sempre gostei muito de escrever, e quando era criança escrevia muitas histórias, sonhava em ser escritora e realizei esse sonho quando criei o blog História para criança ler, ouvir e sonhar (www.historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com), pois depois dele, publiquei meu primeiro livro! Amo aquele cantinho, amo poder escrever histórias para as crianças e poder passar, através das histórias, valores tão esquecidos na vida da maioria das crianças de hoje.
Virei Mãe - Se você pudesse voltar a ser criança o que faria?
Resp. Ah, voltaria ao quintal da minha casa para brincar com meus irmãos. Brincávamos muito e essa é a melhor recordação que tenho da minha infância, como era bom...
Virei Mãe - Como foi escolhido o nome do seu filho(a)?
Resp. Bem, quando comecei a namorar com meu marido Bruno, minha sogra sempre falava: - Quando virá um Bruninho? O tempo passou, nos casamos e seis meses depois de casados fiquei grávida e para a surpresa de todos, era um menino! Claro que não poderia ter outro nome, se não, Bruninho – Bruno Filho.
Virei Mãe - Como a maternidade interferiu na sua vida profissional?
Resp. Quando Bruninho nasceu trabalhava há mais de 10 anos em uma escola e decidi sair para me dedicar totalmente a ele, não me arrependo em nenhum momento da decisão que tomei, foi o melhor para nós.
Virei Mãe -  você amamentou sua criança? descreva essa experiência:
Resp. Essa é uma questão que me toca, pois a minha experiência com amamentação não foi muito boa. Sofri muito! Sofri por ver meu filho chorando horrores nas madrugadas atrás de leite e o que saía não o saciava, sofri porque meus seios ficaram muito feridos e sofri mais ainda por ter que dá desde recém-nascido suplemento alimentar, na verdade só amamentei meu filho até no máximo os 3 meses. Não foi fácil ter que ver meu bebezinho tão pequenininho tomando esses leites industrializados, mas foi a única alternativa que tive naquela época.
Virei Mãe - O que mais lhe marcou na  gravidez?
Resp. O que mais me marcou de verdade foi o deslocamento de placenta que tive no início da gravidez, pois passei um mês deitada na cama, sem fazer nenhum tipo de esforço, não foi nada fácil. Tudo o que mais desejava era ser mãe e fiquei apavora com a ideia de perder meu filho, mas graças a Deus todo o esforço valeu a pena. E outra coisa que me marcou muito foi o dia em que minha médica me falou: - O parto será hoje! Nossa, chorei muito, não só eu, meu marido também, fomos para casa pegar as malas para ir a maternidade chorando muito no carro, era uma alegria enorme que estávamos sentindo naquele momento. Enfim, iríamos conhecer nosso tão amado e desejado filho!
Virei Mãe -  Uma mensagem para todas as mamães.
Resp. O tempo passa rápido demais e temos que demonstrar TODOS os dias o quanto amamos nossos filhos, o quanto ele são especiais para nós. Dar muito beijinhos, abraços e lhes dizer sempre: - EU TE AMO FILHO (a)! Brinquem com seus filhos, tenham tempo para eles, conversem, cantem juntinhos, dancem juntinhos, conte uma, duas, três histórias para eles antes de dormir. São momentos assim que ficarão para sempre na lembrança dos nossos filhos. E no futuro quando eles olharem para trás, irão dizer: - Tive uma mãe que me amou, que sempre teve tempo para mim e é isso que quero para meus filhos também! E assim, o mundo, aos poucos, vai se enchendo de AMOR.


  Essa é um pouquinho da história de nossa querida Minéia pacheco da Paraíba ,minha vizinha de estado,sua história é escrita com diversas batalhas porém sempre conquistadas e vencidas. Obrigada Minéia por aceitar fazer parte dessa entrevista e contar um pouco de sua história  e obrigada por sempre acompanhar o Virei Mãe.
Visitem o cantinho da  Mi tenho certeza que vocês assim como eu irão amar História para crianca ler ouvir e sonhar

6 comentários:

  1. Que Luta!!!
    O que importa é que ela é uma vencedora.
    gostei do quadro, irei ficar anciosa esperando a minha vez kkkkkkkkkkkkk
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. :) Cada vez que passo aqui tem novidade,arrebentando heim , má?
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,

    Fiquei muito feliz em poder estrear esse quadro aqui no seu blog, que é tão querido por mim!!
    Obrigada pelo carinho de sempre...Amei!!

    Beijinhos =D

    ResponderExcluir
  4. ADOREI A ENTREVISTA E SEU BLOG É EXCELENTE!
    BJS

    ResponderExcluir
  5. ADOREI A ENTREVISTA E SEU BLOG É EXCELENTE!
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Muito legal , vou conhecer o blog dela!
    bjus

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!