13 de janeiro de 2012

É melhor comer frutas com cascas ou Descascadas?



Como você pode imaginar, não estou me referindo às frutas, como melões, laranjas ou bananas, mas aqueles outros cuja pele não é indigesto ou suscetíveis à asfixia.  Há muitos frutos que, de acordo com nossos costumes (ou gostos), podemos comer com ou sem pele.
A casca  tende a manter a maioria dos resíduos de produtos químicos utilizados, é necessário proceder a uma lavagem apropriada. Se levar em conta os valores nutricionais, especialmente seu alto teor de fibras  e decidir comer as frutas com casca é melhor lavá-las bem.
Esta lavagem é destinado não só para eliminar resíduos de pesticidas, mas também outras impurezas e traços de solo que pode contribuir para alimentar bactérias, vírus, parasitas e contaminantes, como o chumbo. E Isso é importante para as mulheres grávidas para evitar a toxoplasmose . 
Frutas e verduras devem ser lavadas, colocando-os sob água corrente.  Se estiver muito sujo pode mergulhar-los em cloro alimentar.


Se consumido de forma adequada, a fruta com a pele não representam um risco para a saúde.. Maçãs, peras, uvas, ameixas .... vai depender se você gosta de comer frutas com ou sem casca.


 Fonte: Baby e más

2 comentários:

  1. Geralmente algumas frutos não me preocupo em tirar a pele,apenas lavo-as bem.
    procuro comprar frutas se agrotóxico.
    meu pequeno rei adora.

    ResponderExcluir
  2. é sempre bom verificar de onde vem essas frutas para assim tomar uma decisão...
    as frutas que compro no mercado ,não as como com cascas de geito nenhum, poré as daqui de casa que plantamos eu ainda me arrisco.
    beijokas

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!