8 de novembro de 2011

Quais são as sete necessidades básicas das crianças?

1. Necessidade de ter relações estáveis ​​de emocionais

  As crianças precisam sentir-se amado e sentir-se cuidada constantemente.  Os seres humanos são seres emocionais, especialmente quando somos jovens.  Os autores comentam que é através das emoções que as crianças vêm para aprender a raciocinar e resolver problemas, assim que se sentir amado é essencial para o desenvolvimento emocional e intelectualmente.

2. Proteção física e segurança.

As crianças precisam de um ambiente que oferece proteção contra danos físicos e psicológicos.  Exposição excessiva das crianças à televisão, com conteúdos muitas vezes inadequados e poluição do ar e da água ameaçam crianças.  Os autores também falam dos altos níveis de abuso de crianças e que muitos pais usam drogas, álcool e tabaco, mesmo sabendo que é prejudicial a seus filhos.

3. Experiência adequada às necessidades individuais

Cada criança tem um carácter único e temperamento. Toda criança é um indivíduo que deve ser tratado dessa maneira.  Para adaptar as experiências da natureza individual de cada criança evita problemas de aprendizagem e comportamento e permite que cada criança a desenvolver seu potencial. Portanto, recomendamos que as pessoas educar as crianças, note que sistemas padronizados (como a educação formal nas escolas, pelo menos até agora) deve ser mais flexível e que os pais devem evitar comparando nossos filhos entre eles e em comparação com outras crianças, para evitar rótulos e não pensar sobre o que "deve ser" ou "nós iria gostar."

4. Experiências adequadas ao nível de desenvolvimento

  As crianças precisam de cuidados de acordo com o estágio de desenvolvimento onde eles estão.  Se nossas expectativas não são consistentes com o que nossos filhos são capazes de fazer pode prejudicar seu desenvolvimento.  Com isto queremos dizer, entre outras coisas, que as crianças devem ter tempo para brincar .



5.  Estabelecimento de limites, a estrutura e as expectativas

Como seres sociais que estarão vivendo em uma sociedade, as crianças precisam de saber as normas sociais. Os autores estão fugindo do castigo, não aceita como um método para ensinar disciplina: "Disciplina significa ensinar, e não punição."
  Pais que mostram paciência e preocupação com as preocupações de seus filhos estão ensinando o que você empatia.Os autores estão cientes de que um monte de pais que trabalham têm pouco tempo para ensinar seus filhos as normas e valores, por isso recomendamos que antes de educar ocorrer mais perto, algo como definir uma programação diária para passar o tempo com os filhos apenas obter. Naquele tempo, passar o tempo juntos, eles podem começar a crescer juntos.

6. Comunidades estáveis ​​e continuidade cultural

Este capítulo chamadas para os pais a colaborar com a sociedade, para assumir um papel mais importante na escola e governança da comunidade. O que os pais e os professores trabalham em conjunto e não competir.
  As crianças precisam de crescer em uma comunidade estável, em que há uma continuidade dos valores da família, grupo de amigos e da cultura.  Da mesma forma que eles precisam entender que a diversidade é respeitada, que eles também respeitá-lo.

7. Proteger o futuro

O último comentário é a necessidade de proteger o futuro de nossas crianças e não só nosso, mas de todas as crianças do mundo.No futuro, as novas gerações e suas famílias estarão mais relacionados entre si, de modo a proteger o futuro do futuro dos nossos filhos, devemos proteger a todos.




Fonte: Livro  Necessidades básicas das crianças.


Dicas sempre são úteis, e quando diz respeito as nossos pequenos , torna melhor ainda. espero que vcs gostem e que coloquem em prática!!


Beijos beijos e até mais!!!!

Um comentário:

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!