7 de novembro de 2011

Mães que amamentam têm menor risco de hipertensão

Bom dia pessoas, fim de semana foi MARA, passeio gostoso com familia para joão pessoa, tudo de bom, depois coloco fotinhas. 
Nada melhor para começar  dia do que uma postagem, sobre o que nós mamães temos de mais precioso para  oferecer ao que temos de melhor, nossos pimpolhos. Amamentar e seus beneficios. confiram!


_______________________________________________________________________________

A amamentação tem grandes benefícios para o bebê, mas também para a mãe.  Tem sido demonstrado que as mães que amamentam têm menos risco de desenvolver diabetes, colesterol alto e doenças cardíacas, de acordo com pesquisas recentes, eles também têm menos risco de hipertensão.
Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte queria saber a relação entre a amamentação e depois o risco de uma mãe ter hipertensão.
Em uma amostra de 56.000 mulheres nos EUA descobriram que aquelas que  amamentaram exclusivamente seus filhos, pelo menos, seis meses foram menos propensas a desenvolver hipertensão em 14 anos que não tinha feito.
Destes, cerca de 8.900 mulheres no total foram diagnosticados com hipertensão. No entanto, as chances eram de 22 por cento maior em mulheres que haviam amamentado seus filhos, em comparação com aqueles que o fizeram por seis meses.
O tempo seria um fator-chave como um efeito protetor, porque, como eles têm sido observadas, as mulheres que nunca tinha dado mamar ou só tinha três meses ou menos foram quase 25 por cento mais probabilidades de desenvolver hipertensão do que aquelas que amamentaram seus bebês por pelo menos um ano.

fonte: bebe y mas

Em conclusão, alimentando um bebê por pelo menos seis meses teria uma protecção a longo prazo contra a hipertensão materna.  Um benefício adicional, desta vez do lado da mãe, para adicionar à amamentação.

Beijos beijos e até mais!!!

8 comentários:

  1. Amamentar sempre traz ótimos beneficios para nós mamães, só não sabia que era ótimo ṕara combater a hipertensão.
    que coisa boa amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Além de trazer saúde a nossos filhos ainda nos ajuda cm a nssa,?! ten coisa melhor?
    muito bom saber
    beijin flor

    ResponderExcluir
  3. Amiga que noticia ótima...
    combater a hipertensão e alimentar minha princesinha, tudo de bom!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Como sempre me mantendo informada!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina que é isso? muito bom amamentar, alimentar seu filho e cuidar de nossa saúde!
    muito bom!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Marcela que bom ter essa postagem!!! Fico triste com as maezinhas que acham bobeira amamentar...eu sou defensora da amamentação, sou do tipo militante mesmo...vc deve ter percebido né...rsrs
    Amamentção tras somente beneficios, e eu e a Beatrz somosprovas disso...eu não tenho seio mole e caído como dizem por ai que a amamentação deixa o seio feio...e a Beatriz NUNCA precisou tomar um antibiotico, nunca ficou doente...só mesmo resfriadinhos...Parabéns pela postagem! Bjs
    babidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Dessa eu não sabia...
    Beijocas

    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  8. Hipertensão - O que é e como tratar: http://naninho.blog.br/saude/hipertensao/hipertensao-o-que-e-como-tratar.html

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!