27 de outubro de 2011

Coisas pequeninas na boca dos pequeninos, o que fazer?

Bom dia pessoas queridas.
As estrelas se esconderam , o sol apareceu  e o dia raiou, e como sempre estamos aqui trazendo sempre novidades para vcs!
Alguns dias atrás, ouvi uma história sobre os danos que tinha sofrido uma criança ao engolir um botão ( pilha botão) e eu resolvi pesquisar sobre quais são os perigos ao ingerir um corpo estranho.

As crianças pequenas não têm capacidade para avaliar o perigo, logo qualquer objeto encontrado em casa pode transformar-se num brinquedo muito interessante.  
Botões, tampas e rolhas de garrafas, moedas, pregos pequenos, parafusos e até brinquedos com peças demasiado pequenas são uma atração irresistível para crianças até aos três anos, que gostam de levar tudo à boca. Mas consistem um grande perigo, pois as crianças podem engasgar-se e até sufocar.




Prevenção: Manter as peças pequenas longe do alcance da crianças.


Levar a criança imediatamente ao Pronto Socorro é indispensável, pois dependendo do ponto em que tal objeto se instale, e dependendo também do objeto, as complicações podem começar horas depois do acidente e ter conseqüências gravíssimas. Mas, de nada adianta os pais ficarem apavorados, pois na maioria das vezes nada de pior acontece, especialmente se os objetos engolidos ou aspirados forem de formato arredondado. Então lembre-se mais uma vez, caso um acidente desses ocorra com seu filho, jamais ofereça a ele alimentos ou force o vômito, pois essas medidas podem agravar ainda mais o problema e acabar dificultando a ação dos médicos.
Como dizia minha vózinha (que Deus a tenha).
Prevenir é melhor que remédiar !

Beijos beijos e até mais!!! 

Fonte:Bebê abril

8 comentários:

  1. Já enfrentei isso aqui em casa e como vc bem sabe, fiz tudo ao contrário, balancei a cria, pendurei de cabeça para baixo,e levei ao pronto socorro para ser retirada a pilha botão. fase dificil essa!
    é bom compartilhar essas dicas amigas, assim outras mães não irão passar pelo mesmo que eu.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. é cada uma que passamos...
    vou ficar de olho nessas dicas.
    que susto heim adméa?
    beijkas

    ResponderExcluir
  3. Vou repassar essas dicas por aqui, manter a familia informada, e eu que passo o dia fora..

    ResponderExcluir
  4. Má é dificil ver que seu bebê engoliiu nada e não tentar tirar vc mesmo, é erradissímo mais na hora do pânico...
    obrigada pela visita.
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. é verdade Amiga, sua vó tinha razão.
    é melhor prevenir do que remediar.
    beijos e bom dia flor!!

    ResponderExcluir
  6. sempre fiquei de olho com o que o pequen está brincando, sempre me preocupei com isso, e agora, ficar de olho mais ainda.
    existe brinquedos para faixa etária isso ajuda muito, apesar que as vezes damos um vacilo, é ai que habita o problema.
    já me ligaram da escolinha dizendo que ele tinha engasgado com um pedaço de láis de giz, fiquei desesperada e discutir com a irresponsável da professora que não fica de olho no que está acontecendo na sala de aula.
    a dica que deixo é essa para as mães que tem filhos estudando, conversem com seus filhos para ver se a professora estar realmente de lho na turma.
    beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. oi Lu!!! saudades de vc moça!!! nossa fiquei um tempão sem net, como esse mundo do blog faz falta viu!
    Então, passei por uma situação assim, mas graças a Deus o Pedro conseguiu voltar o brinquedo, dá mto medo mesmo, essas coisas são imprevisíveis,

    Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai, menina, nem fala! Coisas que eu sequer via antes agora não me passam despercebidas nem de longe! Vida de mãe, neh :-)
    Bjus

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!