6 de outubro de 2011

Outubro Rosa

    Outubro é o mês para chamar atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, bem como sensibilizar o poder público sobre a importância de dar atenção adequada à doença.

 O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, o movimento chegou em 2002.
 A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, monumentos de várias cidades já ficaram rosados em nome da causa.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres. A estimativa de novos casos para 2010 ficou em 49.240. Se diagnosticado e tratado oportunamente, as perspectivas de cura são maiores.
“A grande verdade é que nunca dá tempo de fazer o que a gente não quer fazer. Para a mamografia entrar de vez na rotina preventiva das mulheres, tem que virar prioridade. Não dá para disputar com o projeto que precisa ser entregue o mais rápido possível no trabalho, muito menos com o tempo junto ao marido ou ao filho. Se ela não tiver espaço na agenda, o diagnóstico do câncer de mama continuará sendo tardio. Se existe o dia de ir ao salão de beleza e o dia de sair com as amigas, tem que existir o dia de colocar a prevenção em primeiro plano!” 

Eu apoio,e vc?
Divulguem,comentem partipem!!

Fonte: Viva Pernambuco

  
Beijos beijos e até mais!!!

6 comentários:

  1. Apoiadissímo Má!!
    vou postar lá no meu cantinho..

    ResponderExcluir
  2. Concerteza que estamos nessa. vamos participar e divulgar quem sabe assim os políticos coruptos se conscientizem!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Vamos sim amiga, temos que apoiar essa campanha tão linda!!

    ResponderExcluir
  4. Que campanha mais linda,não sabia e agora está apoiado concerteza!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos nessa!!
    obbg pela visita!!

    ResponderExcluir
  6. que lindo flor!
    tantas pessoas sofrendo pq não sabe o que é cancer de mama.linda essa iniciativa!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!