26 de outubro de 2011

Lavar as mãos é essencial mas cuidado com o sabão!



Umas das medidas que nos protegem contra infecções é lavar as mãos, lavando as mãos nos impede de contrair diversas doenças como: resfriados, gripes e até mesmo hepatite. no entanto o sabão usado em embalagens reutilizáveis podem ser um risco para a saúde.




Pesquisadores da Universidade do Arizona, EUA, concluíram que dispensadores de sabonete cheio de sabão a granel pode aumentar o número de agentes patogénicos nas mãos ea prova é a análise feita em uma escola pública.
  Nesta escola, os cientistas analisaram recipientes recarregáveis, em que nem o bico nem o recipiente de sabão são alterados, e mostrou que um grande número deles estavam contaminados. A razão é que há sempre um pouco de sabão no fundo que não é descartado, o suficiente para que as bactérias se acumulam.
Os pesquisadores analisaram os níveis de microorganismos nas mãos de algumas crianças antes e depois lavar as mãos e descobriu que o número de bactérias gram-negativas se multiplicaram por 26 após a lavagem com sabão contaminada. Eles também observaram que os germes nas mãos pode ser transferido diretamente para as superfícies da escola, ajudando a sua propagação.
  Como solução, tente alterar a dispensadores de sabonete contaminado com um bico novo cartucho selado onde ela sai do sabão.  No tempo que só foi trocado por um novo cartucho com um bocal de novo.Depois de um ano usando este sistema de nenhum deles estava contaminado.
 
Conclusão, Se você vai a um lugar público onde o recipiente de sabão é reutilizável, você sabe que pode estar contaminada. não se sabe o que fazer, se vc não lavar as mãos pode estar levando consigo um celular ou qualquer outra coisa que tenha em mãos contaminados por bactérias fecais, e se vc lavá-las pode sair com suas mãos 26 vezes mais contaminadas do que antes de lavar. o que fazer então? ande com alcóol em gel dentro da bolsa, ele limpa e protege suas mãos das bactérias.

Mamães e papais fiquem de olho em seus filhos , principalmente nas escolas, onde é o principal foco de contaminação. ensine-os a usar alcóol em gel ou ensine-os a usar seu próprio sabonete.


Espero que a dica seja-lhes útil!


Beijos beijos e até mais!!!

Fonte:  bebé y más

6 comentários:

  1. Interessante a sua dica, nunca tinha pensado nisso. Eu já andava com o álcool gel na bolsa, acho que vou mantê-lo por lá. De qualquer modo, é sempre útil...

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa nem imaginava isso!

    Vou ficar de olho quando a Yaya começar a escolhinha!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca tinha pensado nisso!
    Tenho sempre álcook gek na bolsa, para o caso de não ter sabão para lavar as mãos. Agora sei que é mais seguro em lugares públicos mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcela, muito bom essa atitude de postar artigos de interesse social e de utilidade pública. Adorei e até salvei pra mostrar as pessoas que conheço e para os pais e avós de Julhina também.

    ResponderExcluir
  5. Caramba... eu tenho o costume de levar o gel na bolsa na falta de agua. Agora pelo jeito é usar até quanto tem agua e sabão. Rs
    Obrigada pela informação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu post, li e já provindeciei alcoll gel na mochilinha dos meus filhos!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!