24 de setembro de 2011

Fundamentação do tema FELICIDADE


A felicidade é um estado de espírito, uma sensação de bem estar sem ansiedade, é um sentimento, portanto é “in”, é pessoal, individual. Pode ser compartilhado se os(as) indivíduos estiverem no mesmo tom, na mesma sintonia e porque têm valores semelhantes. Este valor não é a valoração do que promoveu o sentimento de felicidade, mas, é enquanto valor de vida que compõe um elenco de valores que define o sentido da existência das pessoas. “Eu sou assim, gosto disso não gosto disso acredito nisso não acredito nisso”, e mais algumas definições de conceitos paradigmáticos que costumamos chamar de princípios, ou seja, eu me comporto de acordo com meus princípios.A felicidade é assim, a sementinha está dentro de nós, nos nossos princípios. É algo exclusivamente pessoal e por estar dentro de nós ninguém pode tirar, roubar, anular e também é intransferível.
Ao contrário do que crê a maioria das pessoas, felicidade não é um estado de excitação, euforia, fantasia, festa.
Ser feliz é a missão de vida de todas as pessoas, mas a felicidade não “aparece”, não “cai do céu”, não é comprada ou barganhada.A felicidade é uma autodeterminação e uma construção.Quando as pessoas se apropriam desse conhecimento e conseguem seguir nessa construção estarão consolidando sua auto-estima que já é um grande passo para a inclusão social, mas principalmente para sua auto-gestão e dignidade. Com este saber não dependem de outras pessoas para ser feliz é sua busca, sua autonomia. Quem é feliz é livre.



AO PASSAR PELA VIDA VI EM ALGUNS CANTINHOS DO MEU CAMINHO A FELICIDADE ESTACIONADA, VIBREI, MAS NÃO CONSEGUI INCORPORA-LA, ME FALTARAM AS FERRAMENTAS ADEQUADAS.

SEGUI EM FRENTE FRUSTRADA, MAS TENDO A CERTEZA QUE A FELICIDADE EXISTE PORQUE EU A VI EM ALGUNS MOMENTOS DA MINHA VIDA. SE EU TIVESSE A OPORTUNIDADE DE ACESSAR OS INSTRUMENTOS NECESSÁRIOS EU PODERIA TER SIDO FELIZ A MAIOR PARTE DO MEU VIVER.


Texto de: Suely Carvalho

Boa tarde e um ótimo fim de semana para todos!!!
Sejam Felizes!!!

NAMASTÊ!!

Beijos Beijos

3 comentários:

  1. Texto para refletir, né?! Eu acredito que a felicidade plena não existe, o que existe são momentos de felicidade em nossas vidas...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Tive uma semana muito conturbada, mas não foi ruim, só que me fez refletir tbm sobre felicidade e principalmente sobre longevidade. A pergunta do (meu) dia é? o que estou fazendo hoje para chegar bem aos 50 anos?

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo amiga,nos faz refletir muito.
    Adorei

    Bjinhos

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!