22 de agosto de 2011

Transformação

         Desde que engravidei  tenho descoberto várias outras "Marcelas" ,    Tenho passado por transformações ,diferentemente da borboleta que suas principais mudanças são físicas ( do ovo à largata, a crisálida e por fim a linda borboleta), a minha mudança vem de dentro ,do meu interior.a maternidade  mudou-me por completo.
Todo mundo algum dia já ouviu falar essa famosa frase: "Quem meu filho beija a minha boca adoça".
Eu já tinha ouvido um milhão de vezes mais só vim sentir o verdadeiro sentido da frase depois que me tornei mãe.Estou dizendo isso por que depois que engravidei e tive minha bebê, tive gratas surpresas com pessoas que antes da minha gravidez nunca se mostraram muitos simpáticas à mim,e eram até mesmo 'distantes'.
Já com outras pessoas que eu tinha como 'amigas' ou 'presentes' na minha vida a surpresa já não foi tão grata assim...inexplicávelmente (ou não!) essas pessoas se afastaram de mim.
Eu digo que a minha filha é uma bênção enviada do céu e é de verdade.
Por que ela veio me modificar como pessoa, me ensinar a ver o mundo com um olhar de mãe, que é totalmente difente de um olhar de mulher simplesmente.
Eu hoje me pego me ré-avaliando. Posso dizer que sou uma nova pessoa.
Eu renasci depois de seu nascimento.
Sorrisos hoje não me iludem mais.
E hoje sei que quem se manteve ou veio a se manter presente em minha vida são as pessoas que realmente tem importância nela.
Pois minha filha é a coisa mais importante em minha vida. 


 



Beijos e muitos beijos e bom inicio de semana!!!


5 comentários:

  1. Amiga eu já tinha escutado esse ditado e com certeza é verdadeiro, depois que me tornei mãe também sofri uma transformação em minha vida,em mim, fiquei mais tolerante com as pessoas,passei a ver as coisas de uma outra forma,mudei sim e mudei pra melhor. Algumas pessoas também se afastaram,mas ganhei muitas outras queridas que carrego pra toda vida.

    Bjokas em vcs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  2. Com certeza marcela, mudamos muito e, para melhor quando nos tornamos mães! Também conhecemos as pessoas que realmente nos querem bem e estarão sempre presentes em nossas vidas...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. É vdd neh.
    Basta um elogio feito ás nossas crias pra nos conquistarem neh?

    E bem assim mesmo.

    Ótima semana!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. é verdade, a gente muda muito com a maternidade. Estou mais seletiva, e se meu filho gosta da pessoa, confia nela, há uma grande chance de eu gostar também.

    Na igreja eu percebo muito isso, ele está começando a pegar confiança nas pessoas, pessoas que eu gosto inclusive, e fico feliz em ver essa socialização e esse desenvolvimento dele...

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo, tb não entendia este provébio hoje dou muito valor a quem trata bem minha filha! Até nos aniversários dela já sei quem não merece mais receber convite.
    Bjs linda!

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!