16 de agosto de 2011

Nutrição Durante a Amamentação.

   
Nós mulheres sabemos o quanto é difícil manter o peso e corpo desejado logo após o parto,sabemos também que a vontade de comer aumenta sempre após cada mamada de nossos filhotes.Quantas vezes escutamos que temos que "comer mais",pois temos um serzinho que precisa de um leite forte.
 Pois então meninas Podem esquecer esse papo de que quem amamenta tem que comer comida com "sustância".não estou mandando ninguém fazer uma dieta com restrição de calorias (quem sou eu?),apenas para se controlarem principalmente nos doces ,aqueles brigadeiros deliciosissímos  ,que parece ficar ainda mais gostoso quando comemos na panela.as coisas mudaram e nosso corpo não é como antigamente que podíamos comer qualquer coisa e nada mudava,hoje é assim comeu(falando abertamente ,puft estourou!).
   Precisamos nos preocupar em comer alimentos ricos em ferro (Cereais integrais,carnes ,beterraba,feijão quiabo e fígado)
vitamina B encontrada em ovos, leite e derivados,batatas ,bananas,lentilhas ,pimentas, peixes e etc.. São indicados para a prevenção da anemia e para repor  o cálcio perdido durante a amamentação.
Também é fundamental beber muita água,chás e sucos de frutas,para hidratar e auxiliar na produção de leite.


   Então Mamães nada de exagero para não pegar aqueles quilinhos indesejados e depois sofrer para perder. então se exagerou,nada melhor que uma boa caminhada. Lembrem-se todo exagero faz mal.!


Beijos Beijos

10 comentários:

  1. Olá Marcela,

    Concordo com tudo que falou, realmente, depois que nossos filhos nascem devemos ter muito cuidado com o que comemos, pois não devemos pensar apenas em nosso bem estar, mas também do nosso bebêzinho!
    Mas acredito que esses tipos de restrinções não devem ser feito apenas quando se esta amamentando, e sim no dia a dia mesmo, pois tudo que é demais faz mal!

    Beijinhos para você e uma linda semana! =D

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu exagerei sim mas consegui recuperar alguma coisa,mas o que hoje me incomoda muito é a barriga, puxa vida essa não volta de jeito nenhum,a cinta já faz parte da minha pele,não posso viver sem.kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho!! Assim que der eu volto! Prometo! Mas sigo acompanhando vcs! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Acho que a gente passa por 3 etapas de educação alimentar depois que engravida. Quando estamos gestantes, comemos bem para o desenvolvimento saudável do bebê, depois que ele nasce, continuamos comendo bem pra garantir o Leite Materno pra eles e depois que eles desmamam, comemos bem para dar o exemplo!!
    É verdade, não existe leite fraco, mas a mulher precisa se alimentar bem, afinal, amamentar queima muita caloria. A melhor recomendação para garantir o Leite Materno è pega correta do bebê, livre demanda e muito líquido pra mãe.
    Beijos,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Eu engordei bastante durante a gravidez, mais depois de 3 meses q meu filho nasceu perdir quase tudo q tinha ganhado. Mais eu não tive mtas restrições e comia mto e de tudo! E engordei novamente... agora estou novamente perdendo peso,estou evitando comer bobagens.. ainda preciso perder uns 10 kg,mais chego lá rs...

    ResponderExcluir
  6. É verdade. Amamentar exige uma boa alimentação, o que não significa comer mais e, sim, comer direito. Ingerir vitaminas, sais mineiras, que são importantes para a saúde. A minha imunidade caiu demais enquanto eu amamentava, por nem sempre conseguir comer tão bem. Tempos depois é que a ficha caiu.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. oiii
    nossa,amamentar dá mta fooome, eu como bem, guria, tenho mta fome!
    mas tem sim se controlar, e comer bem, eu cuido um pouco, mas não evito um docinho quando quero!
    ai como é difícil ser mãe e gata!rs
    bjocasss
    Angi

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, quando eu amamentava eu sentia muita fome e muita sede, comia aquele pratão de pedreiro mesmo, e não me achava gorda, lógico que a amamentação ajuda a emagrecer também, mas depois que eu parei de amamentar o efeito foi horrível, engordei muito, além do esperado e nunca mais consegui voltar ao meu peso normal, sofro muito com esse negocio de dieta, já diminui muito a alimentação, mas meu organismo insisti em querer me deixar "gostosa"..kkkkk, não tem jeito só fazendo exercícios mesmo, no meu caso né, e outro fator ruim e pq passei dos trinta, fica tudo mais lento amiga, mas a gente consegue né. bjos

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, comer alimentos não engordativos é o correto... mas, estranho, enquanto amamentei, emagreci bastante... só depois é que os quilinhos à mais vieram...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcela
    Desculpa a demora em vir te fazer uma visitinha, mas estou com a casa cheia de visitas desde a semana passada, então, já viu, né ?
    Adorei as dicas desse post !
    Estou mesmo precisando "criar vergonha na cara" para eliminar os excessos ! Beijinhos

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!