29 de agosto de 2011

MEDO...

                 Diariamente convivemos com o medo. Medo de enfrentar uma situação, medo de sofrer, medo de amar, medo de perder, medo da vida.Vivemos unidos ao medo, ele já é parte de nós , dos nossos sentimentos.
                 Existem pessoas mais fracas , que são submissas a ele em tudo na vida, acarretando assim a covardia.São pessoas que se acovardam por mínimas coisas. por ocultarem uma palavra em prol de alguém , por deixarem de resolver uma questão, por alimentarem preconceitos, tudo proveniente do medo, medo da realidade. Daí as consequências - a insegurança, a depressão, a angústia e até mesmo a solidão.
                 Também existem pessoas mais fortes,que colocam o medo em último lugar na escala da vida.Agem e sentem procurando superá-lo. certas pessoas aparecem-nos seguras de si, com personalidade forte e suficiente para enfrentar de cabeça erguida qualquer problema, mas elas também sentem medo, apenas procuram superá-lo da melhor forma, ou mesmo saber conviver com ele, deixando-o isolado, fazendo transparecer somente a coragem que estimula, que nos faz mais gente.
                  É preciso, fundamentalmente, para uma vida melhor, juntarmos todos os nossos sentimentos, formarmos uma corrente forte para superar o medo, que só nos afasta das boas oportunidades, das alegrias, das vitórias e até mesmo de praticarmos gestos humanos,pelo temor de arriscar , de enfrentar,de se dar mais. Vamos tentar vencer o medo.

3 comentários:

  1. Difícil sim vencer alguns medos que temos, mas é preciso tentar... ao menos ter a coragem de tentar para nos sentirmos melhores!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Medo é normal e as vezes se relaciona com timidez.. vence vc competindo com ela, enfrentando - a.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela...
    você já assistiu o filme: Lanterna Verde?

    Ao ler o seu post lembrei exatamente do filme, que o poder do super-herói vem da vontade, da criatividade, da superação e o inimigo dele é o medo...

    E o medo cresce cada vez que encontra com uma pessoa, mas o super-heroi conseguiu derrotar o inimigo porque a superação dele foi superior aos medos que ele sentia.

    Eu achei uma verdadeira lição de vida...
    Parabéns pelo post.

    beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!