18 de agosto de 2011

Criança vê ,Criança ouve e Criança faz!

      

  Acreditava que as crianças (ao menos a minha) não observava os adultos e o que eles faziam ao seu redor e que principalmente não entendiam nada do que estava sendo dito e visto(mero engano).Aqui em casa tem uma menininha que imita tudo,vou repetir "tudo", ela vai absorvendo tudo e quando eu menos espero puft aparece! Estamos tentando não agir incorretamente na frente da pequena, visto que somos seus modelos de comportamento,portanto é fundamental que sejamos coerentes e constantes com o que esperamos que sejam aceitáveis ou não e ajamos sempre de acordo,para não confundir a cabecinha da nossa pequenina.
         Cabe a nós pais ensinar aos nossos filhos a respeitar regras e limites com muito amor e compreensão ,mas sempre com autoridade e disciplina.afinal toda essa preparação funciona para uma introdução adequado num universo muito maior.

PS:  Pessoal prestem atenção ao que seu filho está assistindo e ao que está acontecendo ao seu redor.

É isso ai Mamis e Papis ,criança vê,criança ouve e Criança faz, vamos ser exemplos!!


BEIJOS BEIJOS!!!

5 comentários:

  1. Verdade! Eles são umas esponjinhas... absorvem tudo!
    Se enganam quem pensa q criança não entende as coisas, pode parecer q não, mais elas prestam atenção em tudo a sua volta.
    Por aqui tem um menino q está atento a tudo e repete tudo q ouve e ver rsrs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela,

    Já falava Coelho Neto: - É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais!
    Pura verdade, os filhos são cópias dos pais(na maioria das vezes) e por isso devemos ter MUITO cuidado como agimos na frente deles e o que falamos também, eles absorvem TUDO!

    Amei a postagem de hoje... Beijinhos e até a próxima!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Vixi amiga eles são uma maquina de xerox, copiam tudo e nós pais temos que ficar atentos com nossas atitudes e palavras. Aqui as vezes fico impressionada com a inteligencia do Miguel em repetir as coisas,temos que ficar com o sinal de alerta aceso.rs

    Bjoka e um ótimo final de semana

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  4. Oi querida te vi na no face, vou comentar e já to seguindo rs.
    Quando a criança fazer e dizer o que houve, meu menino hoje falou exatamente o que ouviu.
    Ele ta amando a escola nova, ai eu disse se não fizer a tarefa não te levo na escola, ele respondeu se não me levar pra escola vocês vão presos, porque pai que não deixe o filho estudar vai preso, acredita não imagino quem disse isso a ele.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! estou de volta e ansiosa por ler tudo. Vc sabe que também quando ensinamos alguma coisa pra eles atraves de palavras, pensamos que eles não assimilam! Assimilam sim, por isso além de agirmos com coerencia, amor, respeito e correção sempre falamos tudo para eles não é mesmo?

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!