23 de agosto de 2011

Afinal o Que é Isso Que Chamamos de Amor?

             O amor é uma amizade que pegou fogo. será isso verdade?
            "O amor pode ser a melhor coisa do mundo e também a pior,pode ser alegria e dor,sonho e desilusão",a frase é do escritor inglês Charles Dickens.
             Nada mais fácil do que distinguir "tipos de amor"- há o amor a Deus.aos amigos, o amor aos pais,o amor romântico,o amor erótico..Mas o que as pessoas querem compreender não são distinções intelectuais, e sim a sua essência, o que cada chama de amor em suas próprias vidas,porque ele só pode ser conhecido pelas pessoas que cometem erros e vão procurando acertar.
             Ele está no dia-a-dia, e não em meio às estrelas do céu, fora do nosso alcance.Parece que a função do amor é unir os pecados quebrados da vida, no entanto o seu principal objetivo é preencher os vazios criados pela solidão e sofrimento.
             As pessoas nunca podem conhecer o verdadeiro amor a não ser que passem pela crise do crescimento e amadurecimento, muitas pessoas procuram evitar essas dores , cuidando para não se envolverem demais,e com isso evitam ter  experiências importantes até a de maior capacidade para amar.
            Todos nós já tivemos oportunidade de olhar no rosto de pessoas estranhas e como devia ter sido a aparência delas muitos anos antes,porque nós carregamos conosco as expressões e as emoções dos nossos primeiros anos de vida durante toda a nossa existência.No amor acontece o mesmo-do jeito que fomos amados amaremos. O amor que só é transmitido dos pais para as crianças mediante certas condições,sob frases como:" só vou gostar de você de novo se você parar de chorar", ou " só gosto de você quando tirar notas boas na escola", privam a capacidade dessas crianças de amarem a si mesmas e a outras pessoas e nunca serão capazes de achar que estão sendo amadas pelo que elas mesmas são.
            A pergunta que muitas pessoas se fazem , mas que poucas tem a coragem de responder é a seguinte: " Como é que posso ter a certeza de que este amor que estou vivendo é verdadeiro?".
            Talvez o melhor sinal de que um amor é verdadeiro seja o fato de que o verdadeiro amor produz uma sensação de que existe um chã sólido debaixo de nossos pés. Nós  sentimos que nossos desejos estão satisfeitos, que existe uma verdadeira paz em nossa vida.
            O verdadeiro amor é capaz de suportar as verdades da vida e da honestidade.está presente quando sentimos que ele nos transformou em seres humanos melhores, e quando nos dá alguma coisa  em função da qual podemos podemos viver. E, apesar do fato de o amor estar sempre cercado por perigos,ele  mantém suas promessas abrindo as portas para  encontrarmos o significado  da própria vida.

Deixem suas opiniões!!!

Pra vcs o que é o Amor?

Beijos e Beijos!!!

7 comentários:

  1. Olá!
    O AMOR é lindo. :)
    1 Co 13, define muito bem o amor.
    O amor que vem de Deus nos faz amar, amar e amar.
    "Se não tiver amor eu nada serei."
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela,

    Existe coisa melhor do que falar sobre o amor?! Acho que não, não é?
    Que bom seria se todos pudessem carregar esse sentimento dentro de si, que bom seria se todos amassem mais seu próximo!
    O mundo seria bem mais feliz, se todos falassem mais sobre o amor!!

    Linda postagem, beijinhos! =D

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!!! To te seguindo,já!rsss..
    Ah como é bom falar de amor,né?rss..De todo os tipos,de todas as formas ,de todos os jeitos...me arrisco até a dizer que quando a gente é mãe a gente realmente descobre o que é o significado da palavra AMOR INCONDICIONAL..é visceral,é..sei lá,não tenho palavras para algo tão forte,tão intenso,tão puro..
    E do amor que temos por nossos pais??amigos?pelo companheiro?Ah ,o amor..rss..como ele é booooooom!!rsss..
    beijosss,adorei conhecer teu blog!!Boa semana!! :-)

    ResponderExcluir
  4. O amor que sinto agora é apenas pelo meu filho, é algo únicio, sem tamanho, incapaz de fazer mal, ou ser rude....

    estou aprendendo a voltar a amar... e acho que isso leva algum tempo...

    gostei do seu tópico, bem reflexivo!!!

    Beijos

    karin

    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pra começar, amei seu novo perfil(nem sei se é tão novo, fiquei tanto tempo sem computador.)
    Sobre o amor: Eu sempre digo que amor com dor não é amor, mas...como explicar certas dores quando amamos.
    Andei até fazendo terapia por conta do medo que sinto em relação as pessoas que amo. Então a gente também sofre quando ama.
    Também repito a famosa frase do filme Love Store que é: "Amar é jamais ter que pedir perdão" Mas...como não perdoar se somos magoadas e magoamos pessoas que amamos. Sofremos quando amamos, mas...quantas alegria nos tras o amor não é mesmo?

    ResponderExcluir
  6. É muito bom amar e ser amada, a Nathi disse tudo no comentário em cima, Deus define muito bem o amor lá em 1 Coríntios.

    Bjokas

    Carla e miguel

    ResponderExcluir
  7. Existe algo melhor do que o amor? O amor que une sentimentos, pessoas, amigos, famílias, acho que eu nada seria sem o amor, é Deus quem coloca esse amor em nossos corações, pq sem amor nada suportaríamos, nada aprenderíamos, nada seriamos... bjos amiga lindo seu post!!! ♥

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!