6 de junho de 2011

MAMAÇO RECIFE!


Mães e organizações sociais do Recife, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza e Rio de Janeiro aderem ao movimento e promovem roda de amamentação coletiva e outras atividades gratuitas.
O evento foi criado pela antropóloga Marina Barão. Indignada após ser proibida de amamentar no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo, ela criou o Mamaço Cultural, que reuniu 50 pessoas em sua primeira edição, apoiada inclusive pela instituição, que se retratou publicamente. A segunda edição do mamaço aconteceu na rede social Facebook, organizada pela jornalista Kalu Brum. Ela colocou uma foto sua amamentando o filho, mas recebeu um comunicado da empresa, afirmando que a foto seria retirada por conter conteúdo impróprio. Kalu criou o evento Mamaço Virtual- Porque Amamentar é Beleza Pura!, convidando as mães a também colocar fotos em que amamentam seus filhos.


                 Muitas Mães e pais se reuniram ontem na livraria cultura para participarem dessa grande mobilização Nacional,afim de defenderem  que seus filhos podem e devem ser AMARmentados  quando e onde eles quiserem ,pois o leite supre toda e qualquer necessidade alimentícia do bebê até os seis meses.foram elaboradas várias perguntas quebrando assim tabus em relação à esse dom tão maravilhoso que só nós mulheres podemos produzir.










 

 

  

Mães fazem "mamaço" em vários estados brasileiros

 Jornal do Sbt manhã


Big beijos!


PS: vamos continuar firmes ,nossos filhos contam conosco!

4 comentários:

  1. Olá!
    Vim retribuir a visita.
    Super apóio a iniciativa do mamaço.
    Amo AMARmentar :)
    Já te linkei.

    Beijooooo****

    ResponderExcluir
  2. Amei, menina, vc é atuante, continue assim, muito legal, bacana mesmo!
    E sua sua princesa como está? bj.

    ResponderExcluir
  3. Só fiquei sabendo do Mamaço em Recife ontem, senão teria tentado ir. =/
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela vim agradecer sua visitinha, amei seu blog e sua filhota linda.Tbm estou seguindo.

    Bjokas em vcs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!