20 de maio de 2011

Coisas de criança... Bebês são capazes de julgar pessoas?



Cientistas dos Estados Unidos descobriram que bebês a partir de seis meses de idade já demonstram ter inteligência social, analisando as intenções de outras pessoas e sendo capazes de perceber quem é um potencial amigo ou inimigo.
A equipe da Universidade de Yale realizou um estudo envolvendo 12 bebês de seis meses e 16 com dez meses, em que fizeram com que eles assistissem a uma animação com três personagens diferentes.

No desenho, um dos personagens tenta subir o que parece ser uma colina. Um segundo ajuda esse personagem, empurrando-o para cima da colina, e um terceiro o atrapalha, empurrando-o para fora.
Depois de os bebês assistirem à animação várias vezes, os cientistas mostraram a eles dois bonecos de madeira, um parecido com o personagem que ajuda o outro a subir e outro parecido com o que atrapalha.
O resultado foi que todos os bebês de seis meses e 14 dos bebês de dez meses escolheram o boneco do personagem “bonzinho”, que ajuda.

            ------------------------------------------------------------------------------------------------------


Agora irei contar o que me ocorreu, nessa ultima terça feira fui a uma reunião da avon (me tornei uma revendedora) como não tinha ninguém para deixar minha filhota levei-a comigo,chegando lá o inesperado acontece , enquanto eu estou anotando meus pedidos,"didinha" se agarra com uma mulher completamente desconhecida e não a larga mais.agora deu para entender ela conseguiu ver a beleza interior dessa mulher, na hora fiquei com um pouco de ciúme( sou ciumenta em relação a tudo),agora ta explicado!


Big Beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!