6 de fevereiro de 2012

Memecantei

as regras são:
- escolher um cantor (a);
- a cada pergunta feita, terá que escolher um título de uma música e colocar uma frase da música como resposta;
- por último, repassar a sete blogs.
Fiquei na dúvida… Marisa Monte ou Ana Carolina? Adoro as duas, suas músicas falam por mim! Escolhi a minha diva, Marisa Monte. Como sou exagerada, “memempolguei” e selecionei mais de um trecho de música como resposta. Lá vai!

1- És homem ou mulher?
A menina dança
Dentro da menina
Ainda dança
E se você fecha o olho
A menina ainda dança
(A menina dança)

Eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
(Borboleta)

2- Descreve-te:
Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz ela semeia
(Lenda das sereias rainhas do mar)

Não tenho juiz
Se você quer a vida em jogo
Eu quero é ser feliz
(Já sei namorar)

3- O que as pessoas acham de ti?
Ela que descobriu o mundo
E sabe vê-lo do ângulo mais bonito
Canta e melhora a vida, descobre sensações diferentes
Sente e vive intensamente
(Gerânio)


4- Descreve o momento atual de tua relação.

Deixa eu te dizer que te amo
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver
(Amor I love you)

O teu desejo é o meu melhor prazer
E o meu destino é querer sempre mais
A minha estrada corre pro teu mar
(Bem que se quis)

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor
(Velha infância)

5- Onde querias estar agora?
Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão
(Vilarejo)

6- O que pensas a respeito do amor?

Seus olhos, meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só
(Velha infância)

O amor é lindo
Faz o impossível
(O amor é feio)

7- Como é tua vida?
Eu sei levar a vida assim de tom em tom
(Aquela)

É você
Só você
Que na vida vai comigo agora
Nós dois na floresta e no salão
Nada mais
Deita no meu peito e me devora
Na vida só resta seguir
Um risco, um passo, um gesto rio afora
(É você)

8- O que pedirias se pudesses ter só um desejo?

Beija eu,
Beija eu,
Beija eu, me beija…
(Beija eu)

Jujuba, bananada, pipoca,
Cocada, queijadinha, sorvete,
Chiclete, sundae de chocolate,
Paçoca, mariola, quindim,
Frumelo, doce de abóbora com coco,
Bala juquinha, algodão doce e manjar.
Venha pra cá, venha comigo!
A hora é pra já, não é proibido.
Vou te contar: tá divertido,
Pode chegar!
(…)
Toda tristeza deixa lá fora; chega pra cá!
(Não é proibido)

9- Escreva uma frase sábia
Lembra, meu filho, passou, passará
Essa certeza a ciência nos dá
Que vai chover quando o sol se cansar
Para que flores não faltem jamais
(O rio)

Deixa o coração
Ter a mania de insistir em ser feliz
(Quem foi)

Despreocupa-se e pensa no essencial
(Gerânio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários serão sempre bem vindos!!!!